Folha de S. Paulo


Perfil de Geddel tem mensagem do papa sobre 'regeneração' pelo amor de Deus

Pedro Ladeira/Folhapress
O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que foi preso nesta segunda pela Polícia Federal na Bahia
O ex-ministro Geddel Vieira Lima, que foi preso nesta segunda pela Polícia Federal na Bahia

Uma das últimas postagens de Geddel Vieira Lima no Twitter foi o compartilhamento de mensagem do Papa Francisco, em setembro: "Quanto mais nos deixamos envolver pelo amor de Deus, mais a nossa vida se regenera". Dias depois, alvejado por denúncias do então ministro da Cultura, Marcelo Calero, ele deixou o cargo de secretário-geral do governo —e também a rede social.

PEGA LEVE
Na época em que denunciou Geddel, Calero revelou aos policiais federais que tomaram seu depoimento que não desejava que o então ministro fosse preso por sua causa, até mesmo para evitar "energia negativa". Ouviu que o caso relatado por ele, de tráfico de influência, era crime pago com cesta básica perto dos outros casos em que Geddel era investigado.

Leia a coluna completa aqui.

Alan Marques/Folhapress
BRASÍLIA, DF, BRASIL, 22.11.2016. O ministro-chefe da Secretaria de Governo, Geddel Vieira Lima, participa de reunião com índios no anexo do Palácio do Planalto. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER///BRASÍLIA, DF, BRASIL, 21.11.2016. O presidente da República, Michel Temer, ao lado do ministro da Fazenda, Henrique Meirelles, comanda a Reunião do CDES - Conselho de Desenvolvimento Econômico Social, no Palácio do Planalto. (FOTO Alan Marques/ Folhapress) PODER///BRASÍLIA, DF, BRASIL, 01.09.2016. O ministro da Cultura, Marcelo Calero, dá entrevista exclusiva sobre os seus100 dias na direção do MinC.(FOTO Alan Marques/ Folhapress) ILUSTRADA *** ESPECIAL FIM DE SEMANA ***
Os ex-ministros Geddel Vieira Lima e Marcelo Calero; ao centro, o presidente Michel Temer

Endereço da página:

Links no texto: