Folha de S. Paulo


Defesas de Temer e Dilma creem que processo no TSE terá pedido de vista

Os sinais emitidos pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral) de que pode inocentar Dilma Rousseff e Michel Temer das acusações de abuso de poder nas eleições de 2014 não tranquilizaram as equipes de defesa dos dois acusados. A aposta maior ainda é a de que haverá pedido de vista, interrompendo o julgamento.

NA MESMA
Um dos defensores diz que segue trabalhando "igual", sem levar em conta as informações, que circulam com insistência em outros tribunais superiores, de que a ex e o atual presidente da República podem ser absolvidos já na próxima semana.

DE PRATA
Um dos raciocínios é o de que, enquanto prevalecer a instabilidade política, magistrados não considerariam prudente abrir mão de um instrumento de solução rápida da crise -o que permite a cassação de Temer em poucas semanas.

TEMPO
Do ponto de vista técnico, o pedido de vista também se justificaria, já que questões novas serão levantadas pelas defesas, o que poderia motivar dúvidas em algum ministro, que então pediria vista.

AQUI, NÃO
As especulações já geraram reação do presidente do TSE, o ministro Gilmar Mendes. No começo da semana, ele afirmou à Folha que o tribunal não é "joguete" nem teria o papel de resolver crises políticas.

TIPO SEREIA
Mariana Ximenes posou em Holambra (SP) para a capa da nova edição da revista 'Giz'; o ensaio com a atriz tem a água como tema.

NOVO APELO
A Defensoria Pública do Estado de São Paulo vai recorrer no STF (Supremo Tribunal Federal) de decisão do ministro Luiz Fux que negou habeas corpus a uma mulher que roubou ovos de Páscoa em um supermercado em 2015 e foi condenada a três anos e dois meses de prisão. Fux rejeitou o pedido porque o STJ (Superior Tribunal de Justiça) já analisa a soltura dela. Mas a Defensoria diz que há urgência e quer a reconsideração.

FICA, STURM
Cineastas como Fernando Meirelles, Cacá Diegues e Cao Hamburger e entidades como o Sinaesp (Sindicato da Indústria Audiovisual de SP) preparam uma nota de apoio ao secretário municipal de Cultura de SP, André Sturm. No documento, que será entregue ao prefeito João Doria, eles elogiam sua atuação à frente da pasta e afirmam que é "imprescindível fortalecer a sua gestão".

FORA, STURM
Na quarta (31), movimentos ligados à cultura ocuparam o prédio da secretaria no centro e reivindicaram a demissão de Sturm. O protesto começou depois que o secretário ameaçou "quebrar a cara" de um agente cultural. Na terça (30), ele se desculpou pela declaração.

PROTAGONISTAS
A ex-consulesa da França em SP Alexandra Loras lança neste domingo (4) uma start-up que reúne currículos de negros com alta qualificação. Ela diz que a ideia surgiu de tanto ouvir que a falta de diversidade vem da dificuldade de encontrar os profissionais. "Às vezes um negro tem qualificação até maior que outro candidato, mas nem tenta a vaga porque acha que não vai conseguir", diz ela.

NOVOS VOOS
O estilista Alexandre Herchcovitch, acompanhado do marido, o designer Fabio Souza, e a apresentadora Titi Müller estiveram no lançamento do novo projeto da revista da Gol, na quinta (1º). O presidente da companhia aérea, Paulo Kakinoff, e o empresário Facundo Guerra também foram à festa, na sede da empresa, em Congonhas.

CURTO-CIRCUITO

A peça "Dias Perfeitos", baseada na obra de Raphael Montes, estreia neste sábado (3), às 20h, no Teatro Augusta.

O ator Carmo Dalla Vecchia protagoniza "Pedaços", filme de Erich Eichner e Pedro Punk, que será lançado neste sábado (3), às 19h, na Matilha Cultural. Grátis.

A loja da Hermès no shopping Iguatemi abre neste domingo (4).

A Oficina Cultural Casa Mário de Andrade sedia neste sábado (3) palestra de Carlos Augusto Calil sobre o poeta, às 15h.

Fábio Jr. canta neste sábado (3) no Vila dos Ipês, na Vila Leopoldina.

O DJ Dre Guazzelli faz neste sábado (3) edição da festa Sábado Dre Tarde, no Espaço Jaguaré.

A feijoada beneficente da Casa da Criança Santo Amaro é neste domingo (4), no Villa Mix.

com JOELMIR TAVARES, LETÍCIA MORI e BRUNO FÁVERO


Endereço da página:

Links no texto: