Folha de S. Paulo


Falso jurista Thomás Turbando paga conta de Cardozo em restaurante

Reprodução/Facebook
Foto tirada por advogado Eduardo Moreth em restaurante de Brasília postada em seu facebook
Foto tirada por advogado Eduardo Moreth em restaurante de Brasília postada em seu Facebook

O advogado de Dilma, José Eduardo Cardozo, foi alvo de uma brincadeira enquanto almoçava com o ex-advogado-geral da União Luís Inácio Adams em um restaurante de Brasília, nesta segunda (28).

O advogado Eduardo Moreth Lopez, que estava na mesa ao lado, pagou a conta da mesa do ex-ministro da Justiça e escreveu um bilhete na nota. "Cardozo, uma cortesia do ilustra jurista Thomás Turbando".

A mensagem se refere à gafe que Cardozo cometeu, durante a sessão do dia 16 na Comissão Especial do Impeachment no Senado, ao listar uma série de juristas que assinaram pareceres contrários ao afastamento de Dilma.

Ao mencionar o jurista Thomas da Rosa Bustamante, professor da Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG), Cardozo falou "Thomás Turbando Bustamante". Os dois primeiros nomes geram um cacófato de conotação sexual.

Aparentemente o ato não causou desconforto nos envolvidos. "Gostei da brincadeira. Se quiserem fazer isso sempre não vou me opor", brincou José Eduardo.

O autor da piada chegou a postar no Facebook uma foto da conta do restaurante e da mesa do ex-ministro com a legenda: "Como uma gentileza democrática resolvi pedir para o maître a conta deles, pagar e assinar". Logo depois ele apagou o texto e a foto de sua rede social.


Endereço da página: