Folha de S. Paulo


José Serra é citado em negociação de delação premiada da OAS na Lava Jato

A OAS citou o senador e chanceler José Serra (PSDB-SP) nas negociações para firmar acordo de delação premiada na Operação Lava Jato. O tucano integra lista de quase uma centena de políticos sobre os quais a empreiteira promete dar informações detalhadas de contribuições para campanhas eleitorais.

LISTA 2
Serra pode integrar também a delação da Odebrecht. Ele já aparecia na lista de mais de 200 políticos que foi obtida em operação de busca e apreensão feita na casa de um dos executivos da empreiteira.

VIVA VOZ
O chanceler sempre foi admirado na Odebrecht por pessoas do calibre de Pedro Novis, que antecedeu Marcelo Odebrecht na presidência da empreiteira. Novis vai depor na Lava Jato.

NO MUNDO
A coluna procurou Serra mas a assessoria do chanceler diz que não conseguiu encontrá-lo até o fechamento desta edição.

O TRIGO
O PSDB já tinha se posicionado sobre a lista apreendida na Odebrecht em que apareciam, além de Serra, políticos como o senador Aécio Neves (PSDB-MG), presidente do partido. Segundo Aécio, as doações feitas pela empreiteira para campanhas de integrantes da legenda foram legais e é preciso separar "o joio do trigo".

O TRIGO 2
Outra personalidade que a cada dia ganha destaque nas negociações da delação premiada da Odebrecht é o ex-ministro da Fazenda Guido Mantega. Ele aparece até mesmo vinculado a contribuições feitas ao PMDB. O advogado de Mantega, José Roberto Batocchio, diz que as delações não passam de ilações sem qualquer fundamento.

VOANDO ALTO
A cantora Mariana Aydar subiu ao palco com o maestro Letieris Leite no show "Pedaço Duma Asa", com canções do artista Nuno Ramos, na sexta (10), no Sesc Pinheiros. Os músicos Chico César e Diego Moraes e a atriz Barbara Santos também participaram do evento.

JOIA RARA
A Globo Comunicação e Participações leiloou um lote de esmeraldas brutas avaliados em R$ 24 mil. As joias foram entregues à empresa como forma de pagamento por um credor. O Grupo Globo não quis comentar a venda ou a origem dos cristais.

NO PAPEL
O vereador Nabil Bonduki apresentou, na semana passada, um projeto de lei que regulamenta o Carnaval de rua de SP. A ideia é dar respaldo aos blocos, prevendo o fechamento de ruas e a instalação de banheiros no período. "O que importa é que não vamos mais retroceder para o período onde muitos blocos eram proibidos de fazer desfiles", diz.

TELA LATINA
A cineasta Anna Muylaert será a homenageada do 11º Festival de Cinema Latino-Americano. Seu novo filme,"Mãe Só Há Uma", irá abrir a mostra no Memorial da América Latina, no dia 20 de julho. No dia seguinte haverá debate com a presença da diretora e da cartunista Laerte.

NOVO TOM
Os cantores Samuel Rosa e Diogo Nogueira fazem participações especiais no novo disco do rapper Flávio Renegado, "Outono Selvagem", que será lançado no fim do mês e dá continuidade aos temas políticos do trabalho do artista. O músico diz que "resolveu arriscar" e fez ele mesmo a produção musical do álbum.

LIVRO DE HISTÓRIA
O psiquiatra e educador Içami Tiba, que morreu em 2015, será homenageado com o Título de Cidadão Paulistano "in memorian". Os filhos dele vão receber o diploma das mãos do vereador Mario Covas Neto (PSDB), que propôs a honraria, no próximo dia 13, na Câmara Municipal.

ILHA PAULISTANA
A fotógrafa americana Autumn Sonnichsen comemorou 10 anos no Brasil com a exposição "Love Is Not an Island" na Praça da República, no sábado (11). O evento serviu também para celebrar o aniversário da empresária Virginia Resende. Entre os convidados estavam a fotógrafa Nina Keller e o artista plástico Lucas Simões.

CURTO-CIRCUITO

A promotora Laila Shukair foi eleita presidente do MPD (Movimento do Ministério Público Democrático) para o biênio 2016/2018.

"Marino Pazzaglini Filho e Maria Fernanda Pessatti de Toledo autografam o livro "Eleições Municipais 2016", hoje, na Livraria Martins Fontes Paulista, às 19h.

O Ecad lançou campanha para conscientizar organizadores de eventos sobre a importância do respeito ao direito autoral.

com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: