Folha de S. Paulo


TJ-SP troca de corregedor três vezes em uma semana após veto de Dilma

O veto de Dilma Rousseff à "PEC da Bengalinha", que permitiria que servidores permanecessem no setor público até os 75 anos, e não aos 70, como acabou prevalecendo, obrigou o Tribunal de Justiça de SP a promover uma frenética dança das cadeiras. Em uma semana, três desembargadores assumiram o cargo de corregedor, o mais importante da corte depois da presidência.

O BREVE
Na sexta (16), o então corregedor, Elliot Akel, pediu aposentadoria por completar os 70 anos. Sergio Jacintho assumiu em seu lugar esperando que Dilma permitisse a ampliação da aposentadoria aos 75 anos. Ela vetou a proposta e ele, que completa 70 anos na próxima semana, já está deixando o cargo.

O PRÓXIMO
No lugar de Jacintho entra o desembargador Xavier de Aquino. Ele será um corregedor pop, já que, além de atuar na área jurídica, é guitarrista da banda Rockfeller.

JUNTA MÉDICA
O médico Roberto Kalil Filho, ao lado da mulher, Claudia Kalil, recebeu cumprimentos após ser homenageado na quinta (22) pela Assembleia Legislativa de SP, presidida pelo deputado Fernando Capez. O governador Geraldo Alckmin, o deputado federal Paulo Maluf e o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha, participaram da solenidade. Também compareceram o secretário de Estado da Saúde, David Uip, o médico Paulo Hoff e a empresária Bia Aydar.

LUTA DIFÍCIL
Os lutadores de MMA Diego Brandão e Flávio Álvaro gravaram um vídeo criticando a atitude de homens que abandonam suas mulheres diagnosticadas com câncer de mama. A campanha, do Hospital do Câncer de Barretos, foi criada após pesquisa da instituição e do centro de câncer MD Anderson apontar que até 40% das pacientes em tratamento com rádio e quimioterapia sofrem rejeição sexual ou são abandonadas pelos companheiros.

WAINER VIRTUAL
A autobiografia do jornalista Samuel Wainer, "Minha Razão de Viver", começou a ser vendida em e-book no site da Amazon, por R$ 19,90. E está prevista para sair em 2017 a biografia do fundador do jornal "Última Hora", que está sendo escrita pela jornalista Karla Monteiro para a Companhia das Letras.

MUITOS ESTILOS
A modelo Bárbara Evans circulou pelo pavilhão da Bienal na quinta (22), durante a São Paulo Fashion Week. A blogueira Camila Coelho e a atriz Carolina Oliveira também passaram por lá.

BEM ALIMENTADOS
A cantora americana Ariana Grande exigiu pratos saudáveis no camarim do seu show no Allianz Parque, neste domingo (25). Ela pediu salada de grãos ao vinagrete de aipo, estrogonofe de berinjela e tofu e massa sem glúten ao creme de alho poró. Já a banda britânica Muse, que se apresenta hoje, deixou a chef Rita Atrib, do Buffet Petit Comité, livre para montar o cardápio, que terá thai beef com legumes ao molho teryaki, purê de batata doce e brownies.

LINHAS BRASILEIRAS
O bilionário americano Peter Morton, dono da rede Hard Rock Cafe e ex-namorado da atriz Demi Moore, contratou dois arquitetos de São Paulo para construir sua nova mansão, em Los Angeles. Bernardo e Paulo Jacobsen estão indo para os Estados Unidos neste fim de semana apresentar o projeto ao empresário, que contou ter conhecido o trabalho deles pela internet.

TODOS A BORDO
Reynaldo Gianecchini esteve na festa após pré-estreia do filme "S.O.S. Mulheres ao Mar 2", no qual atuou. Participaram do evento, na terça (20), no Espaço Jardim Europa, a modelo Rhaisa Batista e os atores Felipe Roque e Fabiula Nascimento, que também fazem parte do elenco.

*

CURTO-CIRCUITO

Maria Rita canta neste sábado (24) no Espaço das Américas, às 23h. 14 anos.

O médico Máximo Ravenna participa neste fim de semana da programação de aniversário de cinco anos da sua clínica em São Paulo.

O shopping Pátio Higienópolis faz neste sábado (24) festa de Halloween para convidados.

O shopping JK Iguatemi inicia neste sábado (24) a feira de produtos orgânicos Green Market, das 10h às 17h.

A festa Funfarra tem edição de Halloween neste sábado (24) à noite, no Via Marquês. 18 anos.

Giovanna Antonelli participa domingo (25) do aniversário da revista "Joyce Pascowitch", às 17h, nos Jardins.

Carlos Prazeres será o maestro convidado em concerto da Osesp na Sala São Paulo no domingo (25), às 16h.

com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: