Folha de S. Paulo


Deputados do PT defendem Cardozo na AGU, mas presidente Dilma resiste

Ao mesmo tempo em que o presidente da Câmara dos Deputados, Eduardo Cunha (PMDB-RJ), aumenta a pressão para que a presidente Dilma Rousseff tire o ministro José Eduardo Cardozo da pasta da Justiça, parlamentares do PT discutem uma dança das cadeiras que poderia atendê-lo.

A ideia seria deslocar Cardozo para a AGU (Advocacia-Geral da União), demitindo o atual titular da pasta, Luis Adams, e nomear o vice-presidente Michel Temer para a Justiça.

Pedro Ladeira/Folhapress
BRASILIA, DF, BRASIL, 20-06-2015, 20h00: Presidente Dilma Rousseff, acompanhada do ministro jose Eduardo Cardozo (Justiça) chega para o casamento da filha do senado Eunício Oliveira, Marcela Paes de Andrade, na residência do senador no lago sul, bairro nobre de Brasília. (Foto: Pedro Ladeira/Folhapress, PODER)
Dilma Rousseff e José Eduardo Cardozo chegam no casamento da filha do senado Eunício Oliveira

A ideia esbarra em um problema: a própria Dilma. A presidente tem rechaçado, até agora, qualquer movimento para tirar Cardozo do lugar em que está.

A bancada petista está rachada entre os que querem fazer acordo com Cunha e os que preferem confrontá-lo, mantendo distância.

"Tem deputado do PT muito criativo e pouco ouvido", diz um dos parlamentares do partido. "São os que participam da conspiração lusitana."


Endereço da página: