Folha de S. Paulo


STJ decide se Rafinha Bastos terá que pagar indenização a Wanessa Camargo

O STJ (Superior Tribunal de Justiça) decide nesta terça (23) se o apresentador Rafinha Bastos terá que pagar R$ 450 mil de indenização à cantora Wanessa Camargo, ao marido dela, Marcus Buaiz, e ao primeiro filho do casal, José Marcus, de quatro anos.

SEM QUERER
Rafinha já foi condenado em primeira e segunda instâncias a pagar R$ 150 mil para cada um dos três -em 2011, quando Wanessa estava grávida, ele disse que "comeria ela e o bebê". Para tentar derrubar a sentença, a defesa dele diz que o apresentador "não teve intenções sérias de ter relações sexuais com Wanessa e seu filho".

BERÇO ESPLÊNDIDO
Uma das maiores controvérsias girará em torno da indenização a ser paga ao filho do casal, que ainda não tinha nascido. A defesa de Rafinha diz que "o bebê não tinha capacidade de absorver o eventual dano", ao contrário do que entenderam os outros tribunais que já condenaram o apresentador.

GENTE FINA
Lulu Santos fez show de sua nova turnê no sábado (20), no Espaço das Américas. O músico Milton Guedes participou da apresentação, que contou com a presença da blogueira Lalá Noleto, Marco Tobal, proprietário da casa de shows, e sua nora, Ana Carolina Tobal, o publisher Paulo Lima e sua mulher, Jessica Gouveia.

SUSPENSE
Apesar de toda a expectativa em relação à delação premiada do empreiteiro Ricardo Pessoa, da UTC, e do que ele eventualmente falou sobre a participação da Odebrecht e da Andrade Gutierrez na formação de um cartel, ela ainda não foi homologada pelo ministro Teori Zavaski, do STF (Supremo Tribunal Federal). As informações dadas pelo empreiteiro, portanto, não podem ainda embasar nenhuma investigação da Operação Lava Jato.

TEXTO LONGO
A delação de Pessoa, há algumas semanas, se estendeu por vários dias. Os depoimentos dele foram colhidos em sessões que começavam às 8h e terminavam, algumas vezes, por volta das 22h.

FUNIL
A verdade sobre a Águas Cantareira, marca que vem sendo divulgada na internet, será revelada nesta terça (23): trata-se de uma ação do Greenpeace contra a crise hídrica em São Paulo. O movimento vai colocar um mascote nas ruas, o "Voluminho", para distribuir 2.600 garrafas com o rótulo do produto fictício. A atriz Letícia Spiller participou da iniciativa, com um vídeo que imitava uma propaganda.

FUNIL 2
A embalagem criada pela ONG tem uma foto do governador Geraldo Alckmin (PSDB-SP) sorrindo e a frase: "Minha preferida!". Na composição da água "100% volume morto", está escrito: "Negação, hipocrisia, mau gerenciamento, corrupção, lucro, bolsa de valores, acionistas & propaganda enganosa".

DÁ TEMPO
Alckmin tem sustentado que esta é a maior seca dos últimos anos e que as obras do governo de São Paulo no sistema estão sendo feitas a tempo de evitar um racionamento drástico.

ESQUENTA PRA VIRADA
O prefeito Fernando Haddad e o secretário municipal de Cultura, Nabil Bonduki, receberam convidados no coquetel de abertura da Virada Cultural, na sexta (19). Foram ao evento o secretário municipal de Desenvolvimento Urbano, Fernando de Mello Franco, o diretor do Theatro Municipal, José Luiz Herencia, a cantora e performer Elke Maravilha e a apresentadora Adriana Couto. O cônsul-geral de Portugal em SP, Paulo Lourenço, o jornalista Hélio Goldsztein e os músicos Marcio Killaman, Thales Lion Farmer e Fox Ahmad também passaram por lá.

DO JEITO DELE
O MIS (Museu da Imagem e do Som) vai trazer para São Paulo uma exposição sobre a vida e a carreira de Frank Sinatra. A mostra, que contará com cerca de 500 objetos -entre cartas, roupas e gravações-, está programada para o fim de julho de 2016. "Vou pra Nova York semana que vem para ver a exposição lá e já pensar nas adaptações necessárias", diz André Sturm, diretor do museu.

FRANCÊS PARA GAÚCHO
Vanderlei Luxemburgo será sócio do empresário e chef Isaac Azar na filial do restaurante Paris 6 em Porto Alegre. A ideia partiu do técnico, que desde que foi treinador do Grêmio pensava em instalar uma unidade da casa na capital gaúcha. Eles preveem que a abertura será até o fim do ano.

*

CURTO-CIRCUITO

Pedro Cardoso e Graziella Moretto estreiam a peça "O Homem Primitivo", nesta terça (23), às 21h, no Teatro Frei Caneca. 14 anos. Até 30 de julho.

A nova edição da revista de luxo "Caviar" será lançada nesta terça (23), na Vila Olímpia, com a presença da chef Bel Coelho, que aparece na capa.

E a revista "Wow" apresenta seu novo número com festa nesta terça (23) no bistrô Le Bilboquet, nos Jardins.

A guia turística Flavia Liz Di Paolo e Jorge Eduardo Rubies, da Associação Preserva SP, aparecem no livro "Vertical City", sobre urbanização, arquitetura e ambiente.

com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: