Folha de S. Paulo


Dengue aumenta o número de pedidos de licença de funcionários no TJ-SP

A dengue fez explodir o total de pedidos de licença de funcionários no Tribunal de Justiça de São Paulo. Só na região de Campinas, a mais afetada, o número de servidores que tiveram que se ausentar por causa da doença saltou de quatro, em todo o ano passado, para 35 só nos primeiros meses deste ano.

EM CASA
Em Sorocaba, onde nenhum caso foi registrado em 2014, o número de licenças chega a dez.

*

No total, 79 pessoas com dengue se ausentaram de janeiro a abril, contra 40 em todo o ano de 2014.

ALARME FALSO
A espera para ser atendido no Pronto-Socorro do hospital Sírio Libanês, em São Paulo, chegou a três horas em alguns dias da semana.

*

Os médicos diziam que um certo pânico tomou conta da cidade, e que dezenas de pessoas procuravam a unidade com medo de estar com dengue –o que não se confirmava em muitos casos.

GISELE BÜNDCHEN, CADÊ VOCÊ?
Espaço sempre disputado por celebridades, o backstage do desfile de Gisele Bündchen foi diferente neste ano, o último da modelo na passarela. Integrantes de fã-clubes e modelos que iniciaram a carreira com a top, como Fernanda Tavares, Ana Claudia Michels e Caroline Ribeiro, foram prioridade.

*

"Desculpa, mas todo mundo que está aqui na porta vai ter que esperar ou nem vai entrar", dizia uma assessora para o grupo que se amontoava na entrada e incluía a apresentadora Glória Maria, a empresária Iara Jereissati, mulher do empresário Carlos Jereissati, e a chef Bela Gil.

*

"Já entrevistei Gisele mais de sete vezes, acho. Ela me convidou e eu vim dar um beijo nessa despedida. Estou tranquila aqui esperando, sem problema", afirmava Glória enquanto era prensada entre um segurança e uma assessora que faziam uma barreira humana. Quando avistou Iara, desabafou com a amiga: "Tá puxado".

*

Iara aproveitava o momento empurra-empurra para conversar sobre o autógrafo que pediria a Gisele.

*

Um dos modelos iniciantes que participou do desfile reclamava em voz alta: "Mas nem quem desfilou com ela tem direito a selfie?" Saiu da fila logo depois de ouvir um "desta vez não".

*

Rafaella Santos, irmã do jogador Neymar, permaneceu mais afastada e olhava o celular, desanimada. "Meu irmão conhece a Gisele. Já fez capa da 'Vogue' com ela. Mas acho que desta vez não vai dar para vê-la, tudo bem". Ela e uma amiga tinham convites para ir à festa de despedida da modelo, em uma casa noturna paulista, mas afirmaram estar "com preguiça de balada".

*

Emocionado, o estudante Henry Oden Ascurra, de 17 anos, veio do Mato Grosso do Sul para vê-la. Segurava as lágrimas já derramadas durante a apresentação e esperava, animado, sua vez: "Tá legal até essa confusão! Estar aqui é histórico", dizia ele.

LADO DE FORA
O Tribunal Regional Federal da 4ª Região revogou uma das prisões preventivas de Ricardo Pessoa, da UTC. O empreiteiro já estava no cárcere quando o juiz Sérgio Moro determinou a segunda prisão, depois de advogados dos réus da Operação Lava Jato terem se encontrado com o ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo. "Ele tinha se baseado em notícias de jornal", diz o advogado Alberto Toron, que representa Pessoa.

CADA UM POR SI
O tribunal considerou que o cliente não pode responder por conduta de terceiros –no caso, de seus advogados.

VIRADA NO PARQUE
A Virada Cultural ocupará novo espaço em junho: o parque do Ibirapuera.

*

A prefeitura deve anunciar programações espalhadas pelo espaço, inclusive com projeção de cinema na área externa do auditório.

CORRE E OLHA O CÉU
Caso o planetário já tenha sido reaberto, a ideia é que ele também funcione durante a madrugada.

HORA CERTA
A prefeitura, por outro lado, estuda diminuir o número de atividades entre as 2h e as 5h, para melhorar a segurança do evento.

TURMA DA RISADA
O ator Fábio Porchat é protagonista do filme "Entre Abelhas", que teve pré-estreia na segunda (13), no Cinemark Iguatemi. Assistiram à sessão os humoristas Rafinha Bastos, Luis Lobianco e Paulo Bonfá. A cantora Fafá de Belém também passou por lá.

MÚSICAS DA VEZ
As canções "É Preciso Saber Viver" e "Emoções" foram as músicas de Roberto Carlos mais ouvidas no Spotify desde que o cantor disponibilizou 61 álbuns para o serviço de reprodução de músicas sob demanda, no dia 7. Durante a campanha de divulgação do lançamento, o México e Estados Unidos aparecem logo atrás do Brasil como países que mais escutaram faixas do artista.

CURTO-CIRCUITO

A ONG Liga Solidária faz almoço de confraternização nesta sexta (17) em comemoração aos seus 92 anos.

O MIS tem feira de vinis neste sábado (18) no evento "Record Store Day", ou dia das lojas de discos. Com show de Romulo Fróes e Bruno Souto. A partir das 12h. Grátis.

Sabrina Sato é a capa da revista Joyce Pascowitch que vai hoje às bancas.

O primeiro Congresso Internacional Sobre Autismo na Vida Adulta é realizado nesta sexta (17) e neste sábado (18) no Centro Fecomércio de Eventos.

A banda Shine faz show de gravação de seu próximo DVD nesta sexta (17) no Na Mata Café. Às 23h.

Começa nesta sexta (17) mostra dedicada a filmes brasileiros no Festival Internacional de Cinema de Pequim.

com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: