Folha de S. Paulo


Jorge Ben Jor espera há oito meses governo do DF pagar cachê de show

Jorge Ben Jor espera há mais de oito meses que a Secretaria de Cultura do Distrito Federal lhe pague o cachê de R$ 160 mil de um show.

*

A apresentação foi feita em junho, para 30 mil pessoas, no projeto Noite Cultural T-Bone, que teve patrocínio das estatais Eletrobras e Petrobras.

EM ABERTO
A nota de empenho para o pagamento foi emitida naquele mês pela produção do cantor. Segundo a secretaria, "o empenho foi desfeito nos últimos dias da gestão anterior", de Agnelo Queiroz (PT-DF), que antecedeu Rodrigo Rollemberg (PSB-DF). "O procedimento, no entanto, já foi refeito pela nova equipe da pasta, que aguarda o saneamento das contas do governo para negociar os restos a pagar", afirma a nota.

DE MÃOS DADAS
Os gigantes do varejo que se reuniram há alguns dias com o ministro Joaquim Levy, da Fazenda, disseram que vão se empenhar para que as medidas de ajuste nas áreas fiscal e trabalhista, propostas por ele, sejam aprovadas no Congresso Nacional.

RODA GIGANTE
A ideia de mudar as regras do seguro-desemprego é uma das que mais agradam aos empresários. "A lei atual induz fortemente à rotatividade da mão de obra", diz Flávio Rocha, da Riachuelo, que estava na reunião. Segundo ele, há casos de lojas em que ela chega a 100%. "Há duzentas contratações e duzentas demissões a cada ano", afirma.

RODA GIGANTE 2
O presidente do Walmart, Guilherme Loureiro, disse ao ministro Levy que a rotatividade de pessoal na empresa chega a cerca de 40%.

EMPURRÃO
Flávio Rocha diz que as mudanças no seguro-desemprego teriam impacto não apenas na redução de gastos do governo mas também na produtividade das empresas. "Com seis meses de trabalho, o funcionário termina a curva de aprendizagem. E justamente aí ele tem o fortíssimo estímulo de forçar uma demissão."

FORÇA CONTRÁRIA
Pelas regras atuais, o trabalhador pode receber o seguro-desemprego depois de 6 meses trabalhados nos últimos 36 meses. O governo quer ampliar o prazo para 18 meses trabalhados.

*

As centrais sindicais se opõem fortemente à medida.

EXPRESSO SALVADOR
O camarote Expresso 2222, de Gilberto e Flora Gil, teve a presença do publicitário Washington Olivetto na segunda (16). Lucinha Araújo, presidente da Sociedade Viva Cazuza, passou o Carnaval todo com a família Gil, em Salvador. José e Bela, filhos do cantor, receberam amigos como a atriz Fernanda Paes Leme.

MAMÃE EU QUERO
Nove empresas manifestaram interesse em construir e operar a arena multiúso para 20 mil pessoas que a Prefeitura de SP quer erguer no Anhembi. "São grupos como a WTorre e a T4F, outros do Rio e consultorias representando investidores que ainda não querem aparecer", diz Wilson Poit, presidente da SPTuris. A partir das propostas do chamamento público, será feito o projeto da obra.

FESTA EM PERNAMBUCO
As atrizes Danielle Winits e Carol Castro estiveram no Camarote Skol Recife Antigo na sexta (13). A empresária Carla Bensoussan recebeu também no espaço do Carnaval pernambucano o ator Carlos Machado com a mulher, Ivy Rocha, e o comediante Fábio Porchat. Maria Eduarda Campos, filha de Eduardo Campos, esteve no local com o namorado, Tomás Alencar.

LINHAS RETAS
O CCBB São Paulo está se preparando para mais uma exposição com recorde de público. A instituição terá 20 funcionários só para cuidar das filas da mostra "Picasso e a Modernidade Espanhola", que começa no dia 25 de março. Serão exibidas 90 obras do Museu Reina Sofía, de Madri. A expectativa é receber 320 mil pessoas, segundo Marcos Mantoan, diretor da instituição.

LARGANDO A BATINA
O Movimento Nacional de Padres Casados está montando um novo catálogo interno com contatos de sacerdotes católicos que abandonaram o celibato para ter uma companheira. Por enquanto há 1.378 nomes registrados na lista. Mas o movimento estima cerca de 7.000 ex-religiosos casados no Brasil.

MÁSCARAS CUBANAS
A advogada Ocirema Held e a consultora Iara Moreira estiveram no baile de máscaras de Carnaval do Hotel Renaissance, promovido pelo Havana Club, nos Jardins.

CURTO-CIRCUITO

O Jota Quest faz show nesta sexta (20) no Camarote Brahma, no desfile das campeãs do Carnaval de São Paulo.

A ópera "A Clemência de Tito", de Mozart, será apresentada nesta sexta (20), às 20h, e domingo (22), às 11h, no Theatro São Pedro. 8 anos.

A peça "Armadilha", de Ira Levin, inicia temporada nesta sexta (20) no Teatro João Caetano, às 21h. Até 29/3. 12 anos.

Victor Octaviano abre exposição nesta sexta (20) na OMA Galeria, em São Bernardo do Campo, a partir das 11h.

Mauricio de Sousa fará palestra na 11ª edição do CEO's Family Workshop, realizado em Guarujá por João Doria Jr. Em março.


com JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e LETÍCIA MORI


Endereço da página:

Links no texto: