Folha de S. Paulo


Kaká e Carol Celico entram em guerra na Justiça para oficializar separação

O jogador Kaká e a ex-mulher dele, Carol Celico, se preparam para uma guerra em torno da oficialização da separação. Ele contratou a célebre advogada Priscila Corrêa da Fonseca para discutir nos tribunais. Carol será representada por outra profissional de mesmo gabarito, Gladys Chammas.

SELEÇÃO NACIONAL
A advogada de Kaká é conhecida como "Priscila, a Rainha do Divórcio", pelas separações milionárias em que já atuou. Gladys Chammas é reconhecida por causas célebres como a de Flávio Maluf: condenado a pagar uma das maiores pensões já estipuladas pela Justiça para a ex-mulher (R$ 217 mil há cerca de dez anos), ele reverteu a decisão e chegou a um acordo menos dispendioso.

BANDEIRA BRANCA
As ações que vão discutir pensão e patrimônio já correm na Justiça. Pessoas próximas ao ex-casal, no entanto, dizem que eles se armaram para a guerra com o objetivo de chegar à paz. Aos dois interessaria um acordo que evitasse uma longa disputa judicial.

TELA SOCIAL
O rapper Emicida foi um dos convidados para o lançamento de "Cine Tela Brasil e Oficinas Tela Brasil: 10 Anos Levando Cinema a Escolas Públicas e Comunidades de Baixa Renda", de Laís Bodanzky e Luiz Bolognesi. Os cineastas também receberam, no MIS (Museu da Imagem e do Som), o colega Alê Abreu e o presidente da Campus Party, Francesco Farruggia. O deputado Paulo Teixeira (PT-SP) e o vereador Orlando Silva (PCdoB-SP) também passaram por lá.

FURADA
Uma das divergências entre as empreiteiras investigadas na Operação Lava Jato é a estratégia adotada por algumas delas, de tentar caracterizar os pagamentos a lobistas e políticos como "extorsão". O advogado de uma delas já avisou à empresa que o argumento não vai colar, nem para a Polícia Federal nem para o Ministério Público e menos ainda para o juiz Sérgio Moro.

CÍRCULO
O nome de Eugênio Aragão, vice-procurador-geral eleitoral, segue na lista de candidatos que teriam forte chance de ser nomeados por Dilma Rousseff para o STF (Supremo Tribunal Federal).

NADA A DECLARAR
Um dos principais interlocutores de Dilma na área jurídica, no entanto, disse à coluna que ela ainda não abriu a discussão sequer sobre o perfil que deseja para a vaga deixada por Joaquim Barbosa no tribunal.

É CAMPEÃO
A equipe de Roberto Carlos estuda pedir ao "Guinness Book" que o inclua na lista de recordistas. O cantor seria o único artista do mundo a ter um programa no ar por 41 anos consecutivos -o especial de fim de ano da Globo.

INTERVALO
E Alexandre Nero, o "Comendador" da novela global "Império", participará do especial de fim de ano de Roberto. Um dos quadros do programa apresentará músicas que falam de casais que se amam apesar da grande diferença de idade.

HERMANO DE FÉ
E Roberto celebrará em 2015 os 50 anos de carreira internacional. O marco é o lançamento do primeiro disco do cantor em espanhol, em 1965. A programação das comemorações da efeméride será divulgada em breve.

RECEITAS RECITADAS
A chef Eliane Carvalho e o deputado federal Gabriel Chalita (PMDB-SP) fizeram noite de autógrafos do livro "Cozinhando com Poesia", sexta (28), na Livraria da Vila do Pátio Higienópolis. A apresentadora Mariana Godoy e seu marido, Dalcides Biscalquin, foram ao evento, assim como a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Luciana Temer, e o escritor Renan Flumian.

MEMÓRIA
Ruy Ohtake, que esteve com Manoel de Barros poucos dias antes de o poeta morrer, em novembro, vai levar livros e fotos do acervo pessoal do autor para a biblioteca do Aquário do Pantanal, em Campo Grande (MS). "Também consegui um manuscrito", diz o arquiteto, que projetou o complexo com abertura prevista para os próximos meses. "É um poema autobiográfico inédito, com uns 15 versos, que estava na parede da casa dele."

MEMÓRIA 2
Ohtake negociou com Martha de Barros, filha de Manoel, a cessão do material. "Ele já estava com a saúde bem fragilizada. Não conseguia mais conversar", relembra o arquiteto, que deseja agora dar à biblioteca o nome do poeta.

PRIMAVERA MUSICAL
O cantor e compositor Luiz Millan fez show de lançamento do álbum "O Dia em que São Paulo Floresceu", domingo (30), no All of Jazz, no Itaim Bibi. A designer de interiores Camilla Matarazzo foi à apresentação, que contou com a participação de músicos como o pianista Michel Freidenson, o cantor Maurício Detoni e a flautista Léa Freire.

CURTO-CIRCUITO
Maria Casadevall participa nesta quarta (3) do lançamento da nova edição da revista "Oscar", na rua Oscar Freire.

O músico Paulinho Tó faz show de lançamento do disco "Temporal", nesta quarta (3), às 20h, na Funarte. 12 anos.

Negra Li apresenta pesquisa sobre violência contra a mulher, nesta quarta (3), em fórum do Instituto Avon.

A marca Davidson Zanine lança a linha New Years em evento nesta quarta (3) no Fasano.


com ELIANE TRINDADE, JOELMIR TAVARES, MARCELA PAES e NICOLAS IORY


Endereço da página:

Links no texto: