Folha de S. Paulo


Aos trancos, 'NYT', CNN e outros refazem suas projeções

Antes veio o alerta do "Politico" , pela manhã, com a análise "E se todos estiverem errados?", sobre as projeções favoráveis a Hillary.

Não demorou e começou o "hedge", com textos preventivos dos estatísticos, de proteção. No "FiveThirtyEight" de Nate Silver, pioneiro em projeções eleitorais, "Trump está a apenas um erro normal de pesquisa de Clinton". No Upshot, do "New York Times" , "Pesquisas ainda mostram Hillary na liderança, mas ela não é segura". The Fix, do "Washington Post" : "Mapa eleitoral está definitivamente se movendo na direção de Trump".

Por fim, surge Wolf Blitzer na CNN : "Faltando só quatro dias, quatro Estados mudam o mapa eleitoral da CNN. São necessários 270 votos no colégio, e o novo mapa mostra Hillary com menos", 268 .

A ESPERANÇA

A revista britânica "The Economist" deu seu "voto hipotético" para Hillary, antes de mais nada, pela "torpeza da alternativa".

Reprodução
A ESPERANÇA. A revista britânica The Economist deu seu 'voto hipotético' para Hillary, antes de mais nada, pela 'torpeza da alternativa'
Capa da revista britânica "The Economist"

Endereço da página:

Links no texto: