Folha de S. Paulo


Consumo na Páscoa deve aumentar em relação a 2016, diz consultoria

Divulgação
Páscoa - Míni ovos da Louzieh Doces
"[]":{link}

A Páscoa será a primeira data festiva com uma expectativa de gastos maior que no ano anterior desde 2015, aponta a consultoria Dunnhuby, que fez entrevista com mais de mil respondentes sobre esse tema.

A porcentagem de consumidores otimistas ou neutros neste ano é de 60%, contra 32% no ano passado e 18% na Páscoa de 2015.

A empresa faz levantamentos sobre quanto as pessoas devem consumir em datas festivas há três anos.

"De todos os eventos que pesquisamos, esse é o que apresentou mais otimismo. O anterior foi feito no Natal de 2016, e as respostas ainda eram muito negativas", afirma José Gomes, diretor-executivo da empresa.

A próxima data comemorativa, o Dia das Mães, deve vir na mesma linha, ele diz.

Os consumidores incorporaram um novo hábito que deve perdurar em outras ocasiões relacionadas ao consumo, segundo Gomes: uma pesquisa mais minuciosa de preços e produtos.

Leia a coluna completa aqui.

pascoa1

pascoa2

pascoa3


Endereço da página:

Links no texto: