Folha de S. Paulo


Destucanaram o Majestoso

O SÃO PAULO acabou entrando em campo com o que tinha de melhor.

O Corinthians não, embora ainda seja um mistério saber o que é o melhor do Alvinegro.

Ao São Paulo faltava o zagueiro Breno e ao Corinthians o meio campista Elias, porque ambos jogariam se não estivessem machucados.

Elias fez falta na criação do time de Tite e Breno fez mais falta ainda para dar segurança à defesa da equipe de Bauza.

Os donos da casa completaram 20 jogos em seu campo sem perder para o rival, considerando os 16 no velho Parque São Jorge, mais os quatro na Arena Corinthians, como bem revelou PVC em seu blog no UOL.

Como visitante num estádio corintiano, o São Paulo apenas empatou três vezes e bem que fez por merecer o quarto empate ontem.

Não conseguiu na derrota por 2 a 0 graças a Lucão que, no lugar de Breno, deu ao quase xará Lucca o primeiro gol do Majestoso, na metade de um primeiro tempo que teve mais briga que futebol.

O presente de Lucão, diga-se, foi retribuído parcialmente por Bruno Henrique ao chutar uma bola nas costas de Centurión que só não decretou o empate porque Cássio fez ótima defesa.

Depois, no fim do primeiro tempo, Yago retribuiu completamente, ao atrasar mal uma bola que Calleri só não aproveitou porque Cássio cresceu para cima dele como um gigante.

Já na segunda etapa, outra vez o goleiro alvinegro impediu o empate tricolor, ao defender cabeçada com endereço certo de Mena.

Mas futebol é futebol e a justiça nem sempre se faz, mesmo quando a arbitragem não interfere, como não interferiu.

O Corinthians que se limitou a criar com Maycon e desperdiçar, com André em estreia discreta, uma chance de gol, acabou por ampliar no fim, quando Ganso desviou mal escanteio cobrado por Giovanni Augusto e Yago cabeceou para fazer 2 a 0.

O Corinthians 100% no Paulistinha começa esta temporada como começou a temporada passada, vencendo seus jogos, acumulando confiança, mais no empenho do que na técnica, repetindo o desenho tático, mas ainda errando muito na busca da bola de pé em pé e das triangulações que escasseiam.

Será preciso mais tempo.

Já o São Paulo, que busca se reconstruir da defesa para o ataque, mostrou competência na marcação, mas não pode, é claro, falhar como falhou o menino Lucão.

CENSURA NÃO!

É direito protestar contra a CBF, a FPF, a Globo pelo horário dos jogos, contra o preço dos ingressos, ou devido ao escândalo da merenda escolar.

Que envolve um personagem notabilizado pelo futebol, em sua demagógica discurseira sobre as torcidas uniformizadas, o deputado tucano, e presidente da Assembleia Legislativa paulista, Fernando Capez.

O DIPLOMATA

"O Quênia... não deve ser lá o melhor exemplo de saneamento", disse o prefeito carioca Eduardo Paes ao saber dos rumores sobre a preocupação de atletas do país africano em relação ao vírus da zika.

Além de não se incomodar com agressões às mulheres, Paes revela-se agora um diplomata de primeira.

Para minimizar, com a leviandade que o caracteriza, o temor ao mosquito, precisava falar assim?

A Olimpíada será em Nairóbi?


Endereço da página:

Links no texto: