Folha de S. Paulo


O que eu acho de estudar

Estudar é muito bom para mim. É uma das coisas que eu mais faço. Sento no quarto e leio a apostila ou copio no caderno, para entender melhor.

Tem gente que desconfia que estudar seja bom, como alguns amigos meus que não se esforçam tanto porque têm preguiça. Mas eu sei que no futuro eles vão se arrepender de ter desconfiado.

Minhas matérias preferidas são matemática e ciências. Estou no quarto ano e tenho que admitir que elas são um pouco difíceis. Mas, se você se esforçar e prestar atenção nas aulas, tudo vai ficar mais fácil.

Estudar é muito bom para mim, como eu disse antes, e também para a raça humana. Para os homens inventarem as coisas que a gente tem hoje, tiveram que estudar.

Quando crescer, quero ter doutorado em física médica, um tipo de física que os médicos usam. Por isso, vou ter que estudar. E muito.

Minha mãe falou que existem poucos físicos no mundo, porque é uma área difícil, mas tenho certeza de que vou ser um ótimo físico médico.

PEDRO ANDRADE, 9, colunista da "Folhinha"

Pedro Coelho
FOLHINHA - IlustraÃßão da coluna Ideias ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZA«ÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

Endereço da página:

Links no texto: