Folha de S. Paulo


Como resolver nossos problemas?

Neste belo sábado irei falar sobre problemas. Existem dois tipos: os sentimentais e os físicos. Os sentimentais "doem no coração". Os físicos são doenças, dores etc. Mas nós podemos pensar em formas de resolvê-los.

Na minha classe, tivemos uma ideia brilhante para resolver os problemas! A professora nos fez listar nossos problemas e qualidades. Depois, lemos as qualidades dos outros e juntamos com suas dificuldades.

Por exemplo: Fulano desenha bem, mas é ruim em matemática. Ciclano desenha mal, mas é muito bom em matemática. Pronto! Nesta dupla, um ajuda o outro com o que sabe fazer de bom.

Minha avó também me ensinou uma coisa que funciona. Se você pensa que está doente, seu cérebro diz para o corpo que você está realmente doente. Por isso, relaxe.

Pense num personagem poderoso para expulsar as coisas ruins. Imagine o Super-Homem batendo nas bactérias, tirando o muco do nariz, colando band-aid nos ferimentos da garganta e em tudo o que está atrapalhando. Pense com bastante vontade. Comigo, isso funciona.

LUCAS PROTA CRIPPA, 10, colunista da "Folhinha"

Pedro Coelho

Endereço da página:

Links no texto: