Folha de S. Paulo


É bom ter irmãos?

Depois que minha irmã nasceu, minha vida mudou muito!

Quando digo muito, não quero dizer apenas por causa das briguinhas (quase) diárias e bobas que temos ou pela cama a mais ocupando espaço na casa. Eu quero dizer mudar muito, muito mesmo!

A atenção já não era mais apenas para mim. Agora tinha um bebê, que logo viraria uma criança, que desviava as atenções. E tenho que admitir: às vezes isso me dava um pouco de ciúmes.

O bom de ter uma irmã, como é o meu caso, é que você tem alguém para desabafar e contar tudo. Alguém para fazer companhia e consolá-lo.

O ruim é ter que brincar com ela naquele domingo à tarde em que você só pensa em dormir... Isso às vezes pode irritar, mas nem acaba sendo tão ruim assim, pois só de ver o sorrisinho no rosto dela já vale a pena.

Vou dizer uma coisa: existem muito mais vantagens do que desvantagens quando temos um irmão, por isso aproveite cada momento com sua irmã (ou irmão). Sempre!

MARINA BALLARIM TARGA CAVALARI, 10, colunista da "Folhinha"

Pedro Coelho
 FOLHINHA - Ilustração da coluna Ideias ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***

Endereço da página:

Links no texto: