Atire a primeira pedra quem nunca aproveitou a escova da festa nos dia seguinte - com direito a borrifar perfume no ar para sacudir as madeixas e tirar o cheiro de cigarro.
Beyoncé mostrou que também tem hábitos de simples mortais e reciclou o penteado que usou no baile do MET no dia seguinte. Para o visual mais cool, ela combinou o rabo de cavalo à Jeannie é um Gênio com jeans, scapin vermelho e camiseta. No baile, ela estava com um vestido transparente Givenchy cravejado de pedras.
Reprodução/beyonce.com | ||
Beyoncé repete o penteado usado no baile no MET na última terça-feira |
A pergunta que não quer calar: Como manter um rabão de cavalo super-hiper esticado por mais de 24 horas? Será que Queen B não dorme? Dorme no cabide? Na geladeira? Seria isso a comprovação de que ela é uma deusa (igreja e devotos ela já tem).
"O cabelo dela deve ter sido muito bem preso no dia do baile. Como o penteado fica bem no topo da cabeça, o ato de dormir não amassaria tanto", diz a cabeleireira Camila Irala, da escola Madre. Para manter os cachos, Camila acredita que Beyoncé fez um coque. "Os cachos estavam todos [virados] na mesma direção, o que facilitaria na hora de fazer um coque (virando o cabelo todo na mesma direção que o babyliss foi feito na hora de prender)".
Para a editora de beleza da revista Allure, Catherine O'Neill, o rabo de cavalo continua perfeito porque está tão alto que a parte amarrada não encosta no travesseiro. A cantora teria então apenas retocado os fios soltos da raiz com gel e spray.
Os comentários na internet sobre o repeteco afirmam que o segredo é simples: o cabelo não é dela, ela só tirou e colocou o aplique de volta. O que até faz sentido, já que no clipe de "Pretty Hurts" a cantora aparece com o cabelo tipo joãozinho.
Camila lembra que nem todo penteado é tão firme que dure mais que uma noite. Se Beyoncé dormiu do jeito que chegou da festa, provavelmente não teve uma noite de sono das mais confortáveis.
Quem é forte como Beyoncé (ou tomou tantos drinks que consegue dormir até de ponta cabeça), seguem algumas dicas de Camila Irala para ressuscitar o penteado da festa pro almoço do dia seguinte:
- penteados soltos: xampu à seco ajuda a esconder a oleosidade, assim como um reparador de pontas ou um spray de brilho podem devolver o brilho e vida para o cabelo
- penteados mais presos: alguns jatinhos de spray e grampos ajudam a abaixar o frizz e colocar os fios teimosos de volta no lugar
A cabeleireira lembra que dormir com grampos e elásticos na cabeça não é nada recomendável: além de machucar o couro, quebra os fios.