Folha de S. Paulo


O ano só acaba depois do Carnaval

Dia 27 de Dezembro - Bacana essa coisa de alugar a casa junto com pessoas desconhecidas. Calhou de só ter gente legal. Giovanna é professora de ioga, casada com Jeff, que é um arquiteto sustentável. Tem dois filhos lindos, veganos e sustentáveis. Bruce é chinês, ninguém sabe o que ele faz -mas parece um monge budista. Como ninguém se conhece, vai ser bom pra gente não beber muito -nem usar drogas. Parei com tudo. Esse Réveillon vai ser um detox. À noite chegou Maria, que é massoterapeuta -sustentável- e prometeu massagens em todos nós. Temos um prosecco, mas só vamos abrir no dia 31. Ah, parei de fumar.

Dia 28 - Todos fizemos ioga na beira da praia. Mais um dia sem fumar. E me juntei aos filhos de Jeff: agora sou vegano. Maria fez massagem em Jeff, que diz que saiu renovado. Descobri as delícias do queijo de castanhas. Quase igual ao queijo normal. (Acho que Bruce, o monge, está flertando com Maria, a massagista)

Dia 29 - Abrimos o prosecco hoje mesmo. Bruce, o monge, quem diria, apertou um baseado. Talvez ele não seja um monge budista. Como já tinha bebido, acabei fumando uns cigarros. E fiz brigadeiro. Giovanna liberou que os filhos provassem. Surto coletivo. Nunca foram tão felizes. Não tinha mais prosecco no mercadinho, compramos um espumante qualquer (dessa vez, uma dúzia).

Dia 30 - Acordei e encontrei Bruce cheirando lança-perfume no banheiro. Cada vez mais acho que ele não é monge. Acabamos, de manhã cedo, com a dúzia de espumante. Fumei um maço de Marlboro vermelho. No dia primeiro, paro de vez. Fomos no mercado e não tinha mais espumante. Compramos três engradados de Nova Schin. As crianças veganas descobriram as delícias do cachorro-quente. Comeram sete. No meio da madrugada fui ao banheiro e Maria estava fazendo massagem em Jeff. Ao que parece, é tântrica.

Dia 31 - Acordamos com Bruce botando um ácido em nossa boca. As crianças veganas acharam linguiças na dispensa e fizeram um churrasco. Giovanna estava entretida demais com a massagem de Maria para censurá-las. Bruce revelou que não era um monge chinês mas um traficante cearense -que estava fugindo da polícia. Acho que ele e Jeff estão ficando. Acabamos com os engradados de Schin.

Dia 1 - Acho que a minha cabeça vai explodir. Fiz brigadeiro e misturei com os restos de churrasco. Impossível parar qualquer coisa hoje. Preciso passar no mercado pra comprar mais cerveja. O ano só começa depois do carnaval.


Endereço da página: