Folha de S. Paulo


Publicitário dá exemplo de civilidade no trânsito

Como o assunto da vez é mobilidade urbana, vamos a um exemplo de civilidade no trânsito.

A lei determina que, em muitas vias locais, os veículos não podem ultrapassar a velocidade de 30 km/h.

Mas nem existe fiscalização. Pior: nem sinalização. Na falta de ação pública, o publicitário Paulo Rios lançou uma campanha para as pessoas baixarem na internet cartazes com a sinalização - a experiência começa na Vila Madalena.

Já começam as primeiras adesões. Veja imagens desse exemplo de civilidade.

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Por falar em civilidade , publicidade e trânsito, publicitários transformaram, em bares da África do Sul, privadas em cadeiras de rodas. Pede-se para que a pessoa sente ali e pense um pouco antes de dirigir alcoolizado. Veja imagem.

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No mesmo nível de criatividade está uma pegadinha feita por publicitários brasileiros colocando um manobrista falsamente bêbado pegando o carro dos clientes. Veja.


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