Folha de S. Paulo


O submarino

E aconteceu nesta semana, não foi planejado. Sempre pensei em apresentar John, Paul, George e Ringo para o Benjamim de maneira oficial.

Os Beatles são importantes por aqui, então achei que a apresentação teria certa pompa e circunstância, dessas coisas que a gente prepara, espera.

Qual música? "I Am the Walrus"? É a minha favorita, mas é meio maluca. E se a gente começar pelas mais antigas, como "Twist and Shout"?, "I Wanna Hold your Hand"?

Mas fui lerda, e "Yellow Submarine" chegou antes. Como não havia pensando nessa? O cara chegou em casa da escola pedindo: "Mãe, põe a música do 'ielou' submarine?"

Daniel Bueno
Cafuné

Ouvimos umas cinco vezes. A música terminava, e a gente ouvia de novo. Eu me lembrava de quando a ouvi pela primeira vez, lendo a letra e tentando entender. E aquelas pessoas todas vivendo no tal do submarino? E os barulhos no meio da música?

Bom, o cara foi convertido sem grandes esforços. Depois dessa, tentei umas outras, e a que pegou foi "Octopus's Garden". Tive que contar que John e George morreram e só sobraram dois. Ele ficou triste. Mas aí me pediu para ver fotos do Paul e Ringo e disse que estava gostando mais do Ringo. Eu disse a ele que a gente sempre varia de Beatle favorito ao longo da vida, é normal.

Agora podemos partir para uma segunda etapa, que é escutar as músicas juntos e explorar o que vem com isso. Mal posso esperar!


Endereço da página: