Folha de S. Paulo


SAIU NO NP

Confira os textos mais lidos no top 10 de 2017 do 'Notícias Populares'

Andre Almenara - 8.dez.2014/Folhapress
Sarandi,PR,Brasil 08.12.2014 Policiais militares de Sarandi, na regiao norte do Parana, apreenderam na manha desta segunda-feira (8) um pa de maconha que estava sendo utilizado como arvore de Natal na casa de Alexandre dos Santos Souza, 20, conhecido como
A imagem do pé de maconha ornamentado para o Natal merece menção honrosa

Já que o final de ano está próximo, a seção Saiu no NP relembra nesta sexta (29) os dez textos mais lidos pelos leitores em 2017:

1 - Garotos oferecem nas calçadas de SP programas para madames

A história de garotos de programas que se ofereciam para moças nas ruas de São Paulo virou uma série de seis reportagens do "Notícias Populares" nos anos 70. À época os rapazes protagonizavam o "trottoir", palavra francesa que quer dizer calçada, lugar onde as pessoas passeiam e aproveitam para se conhecerem.

-

2 - Bebê diabo nasce no ABC paulista, mas some de forma misteriosa

Uma das histórias mais famosas já contadas pelo "Notícias Populares", iniciada em 11 de maio de 1975, narra o caso do nascimento de uma misteriosa criatura em São Bernardo do Campo (SP), que, depois, foi tema de mais 27 reportagens e alavancou a vendagem do jornal à época, que passou de 70 mil exemplares para 150 mil jornais vendidos por dia durante a série.

-

3 - Há 40 anos, sanfoneiro contou que Lampião fez cidade dançar pelada

Dá para imaginar a cena de uma cidade inteira nua, dançando em praça pública? Foi isso o que contou o sanfoneiro Zé Paraíba, nome artístico de José Salete, ao "Notícias Populares" em 1977. Ele diz ter sido raptado pelo bando de Lampião e vivido as histórias do famoso cangaceiro por seis meses.

-

4 - 'Pênis voador' se enrosca na fiação elétrica e intriga Capão Redondo

Um pássaro? Um avião? Não! Trata-se de um pênis, a genitália masculina, pendurado em fio de alta tensão da rede elétrica. O caso, conhecido como o do "pênis voador", mobilizou a comunidade, a polícia e até a reportagem do "Notícias Populares" em 1993.

-

5 - Gangue de mulheres armou plano para sequestrar Silvio Santos

O famoso apresentador e empresário, então com 38 anos, passou a receber ameaças e pedidos de pagamentos de Cr$ 800 milhões (equivalente a cerca de R$ 13,4 milhões) no final da década de 60. A reportagem do "Notícias Populares" revelou, depois, que a ameaça vinha de uma gangue de mulheres.

-

6 - Bando do palhaço levou caos a PM e aterrorizou SP nos anos 1990

Um grupo liderado por um palhaço atraía crianças com doces até uma kombi branca e depois as sequestravam. Esse foi o enredo que tirou o sono de mães da periferia da capital paulista, deu trabalho à polícia e fez até o apresentador Gil Gomes entrar na investigação. A conclusão foi a de que o caso da gangue do palhaço não passava de um boato, que prejudicou muito o cotidiano de bairros pobres e profissionais que trabalhavam como palhaços.

-

7 - Salvo pela religião, palhaço Bozo cheirava cocaína até o nariz sangrar

O palhaço Bozo, criado em 1946, teve cinco intérpretes no Brasil. Um deles era Arlindo Barreto, que, além de o mais aclamado no papel, viveu o gosto amargo do lado triste de um palhaço, chegando ao fundo do poço (leia-se às drogas). A vida de Barreto e sua volta por cima foram o mote do filme "Bingo - O Rei das Manhãs", mas, antes disso, estiveram nas páginas do "Notícias Populares" em 1998.

-

8 - Cobras gigantes engolem pessoas no Mato Grosso e em Rondônia

Na década de 90, o "Notícias Populares" chamou a atenção para os casos de répteis gigantes que atacavam pessoas no Mato Grosso e em Rondônia. Num desses casos, um menino de três anos foi engolido por uma sucuri de 15 metros nas margens do rio Jaru. O ataque ocorreu diante dos pais da criança, Maristela Menezes e Daniel Menezes, que decidiram deixar o sítio em que moravam em Rondônia após a tragédia.

-

9 - Há 25 anos, massacre do Carandiru resultou na morte de 111 detentos

Em 2 de outubro de 2017, a seção "Saiu no NP" relembrou os 25 anos do massacre no Carandiru, que teve cobertura destacada do "Notícias Populares", que chegou a disponibilizar as dependências de sua redação para que parentes pudessem buscar ajuda e solicitar indenização do Estado pelos danos sofridos.

-

10 - OVNI sai do mar do Japão e provoca avarias em navio

Um relato publicado na coluna "Discos Voadores", do "Notícias Populares", em 1987, revelava que um corpo estranho, com o formato de um pires, levantou-se das águas, alçou voo e passou a rodear o navio Taki Kyoto. De acordo com o capitão Taki Usuda, o OVNI (Objeto Voador Não Identificado) era cinco vezes maior que a embarcação e provocou avarias nos instrumentos de navegação.

Reprodução
Reprodução de OVNI
Reprodução de um suposto disco voador

-

A equipe do Banco de Dados deseja a você um Feliz 2018!


Endereço da página:

Links no texto: