Folha de S. Paulo


Os 5 melhores destinos da Itália para o verão europeu

Turistas italianos e estrangeiros votaram em quais deveriam ser os destinos mais procurados e desejados da Itália no verão europeu deste ano.

De acordo com o resultado, que foi organizado em uma lista feita pelo site de viagens "Wimdu", as cinco primeiras posições são ocupadas por localidades que contam com mar ou com um lago por perto.

1 - Lago di Garda

Janericloebe
Lago di Garda, em Malcesine, na Itália
Lago di Garda, em Malcesine, na Itália

Em primeiro lugar ficou o Lago di Garda, região próxima das fronteiras com a Áustria e com a Suíça e que sempre atraiu turistas alemães. O destino está entre os que devem ser mais procurados, já que conta com todos os ingredientes para as férias ideais, como atividades esportivas e de relaxamento, museus, parques e uma enogastronomia maravilhosa.

2 - Sardenha

Max Rossi - 7.jul.2011/Reuters
Praia de Ramizzo, em região conhecida como
Praia de Ramizzo, em região conhecida como "Costa Esmeralda, na Sardenha

Em segundo lugar aparece a região da Sardenha, que, de uns anos para cá, se tornou um destino irresistível. Circundada por um mar turquesa e esmeralda, a ilha é lugar perfeito para quem ama vida noturna agitada, natureza exuberante ou um refrescante mergulho nas suas praias. Os locais mais procurados são Santa Teresa di Gallura e Villasimius.

3 - Sicília

Lalo de Almeida - 20.jul.2011/Folhapress
Lipari, uma das Ilhas Eolias localizadas na costa da Sicília
Lipari, uma das Ilhas Eolias, localizadas na costa da Sicília

Em terceiro na lista, destaca-se a Sicília e todos os seus encantos. A maior ilha da Itália conquista pelo seu belíssimo mar, suas ilhotas e pelos seus tesouros arqueológicos e arquitetônicos. Cidades como Siracusa, Palermo, Taormina e Trapani alguns dos melhores destinos nessa região.

4 - Nápoles

Silvio Cioffi/Folhapress
Barcos perto do porto Zannazzaro, em Nápoles
Barcos perto do porto Zannazzaro, em Nápoles

O quarto lugar pertence a Nápoles e a suas ilhas. Ischia, Capri e Procida são apenas algumas das maravilhas que os turistas podem conhecer se escolherem o local como destino da próxima viagem europeia de verão. Além disso, a Costa Amalfitana também atrai milhares de visitantes de todo o mundo, com Positano e Amalfi.

5 - Ligúria

Pedro Carrilho - out.2010/Folhapress
Região de Venazza, em Cinque Terre, que faz parte da Ligúria
Região de Venazza, em Cinque Terre, que faz parte da Ligúria

A quinta colocação é reservada para a Ligúria. Próxima da França e das regiões do norte e do centro da Itália, o destino é ideal para as férias em família. Não é por acaso que suas águas e praias sempre limpas são premiadas todos os anos com a "Bandeira Azul', reconhecimento internacional de qualidade.


Endereço da página: