Folha de S. Paulo


Dez lugares que todo fã de 'Star Wars' adoraria conhecer

Existem alguns lugares espalhados pelo planeta que todo grande fã da saga "Star Wars" precisa conhecer. Por isso, o site de turismo GoEuro separou destinos, do Reino Unido a Cingapura, que contam com pelo menos um pouco da história da saga.

No aquecimento para a estreia do novo filme da saga, O Despertar da Força, conheça dez deles:

Legoland

AFP
A boy runs in front of Lego-made Darth Vader (L) and Luke Skywalker (C), characters in the US movie
Bonecos de lego de Darth Vader e Luke Skywalker na Legoland de Tóquio

Em primeiro lugar aparece a Legoland, grande parque de diversões com franquias em vários países, como Estados Unidos, Malásia, Reino Unido, Emirados Árabes, Alemanha e Dinamarca.

Em todas elas, as crianças, mesmo as que ainda não assistiram a nenhum dos longas, podem embarcar no mundo de Guerra nas Estrelas, revivendo as cenas mais famosas com a ajuda dos funcionários do parque.

Hotel Sidi Driss, Tunísia

Divulgação
O hotel Sidi Driss, em Matmata, na Tunísia. O local, formado por um antigo edifício berbere, é usado como a fazenda da família Lars, de
O hotel Sidi Driss, em Matmata, na Tunísia, que foi usado como a fazenda da família Lars

O hotel Sidi Driss, em Matmata, na Tunísia, também é um destino atraente para os fãs da saga. O local, formado por um belo e antigo edifício berbere, é usado como a fazenda da família Lars, de "Star Wars", no deserto de Tatooine.

No hotel, é possível fazer uma refeição na sala de jantar dos tios de Luke Skywalker. O destino se encontra a cerca de 300 km de Chott el-Djerid, grande depressão desértica onde foram gravadas cenas externas da casa de Luke.

Rancho Obi Wan, EUA

O Rancho de Obi Wan, localizado em Petaluma, no estado norte-americano da Califórnia, tem uma das maiores coleções de objetos da série do mundo.

Na metade da década de 1970, o proprietário do estabelecimento, Steve Sansweet, começou a adquirir todo tipo de item relacionado aos longas. Atualmente, ele organiza tours pelo seu "museu" e deixa os visitantes tirarem fotos com as esculturas em tamanho real dos personagens principais dos filmes.

Deserto de Chott el-Djerid, Tunísia

Voltando para a Tunísia, o deserto de Chott el-Djerid foi usado para as cenas externas da fazenda da família Lars. Ali também é onde Luke Skywalker, de uma grande cratera no deserto de Tatooine, aparece pela primeira vez no filme "Star Wars Episódio IV: Uma Nova Esperança". Aqui os fãs podem tirar fotos dentro do mesmo buraco imitando o jedi.

Madame Tussauds, Inglaterra e Alemanha

Justin Tallis/AFP
Star Wars characters Jabba The Hutt and Princess Leia are pictured at the Star Wars At Madame Tussauds attraction in London on May 12, 2015. AFP PHOTO/JUSTIN TALLIS ORG XMIT: 1498
Estátuas de cera dos personagens Jabba, the Hutt, e a Princesa Leia no Madame Tussauds de Londres
Justin Tallis/AFP
A wax figure of Star Wars character Annakin Skywalker holding a light sabre on show at the Star Wars At Madame Tussauds attraction in London on May 12, 2015. AFP PHOTO/JUSTIN TALLIS ORG XMIT: 1481
Uma estátua de cera de Annakin Skywalker com um sabre de luz no Madame Tussauds, de Londres

Nas franquias de Londres e Berlim do famoso museu de cera Madame Tussauds estão expostas grandes e realistas esculturas de vários personagens e objetos, como Chewbacca, Darth Vader, Luke Skywalker e Han Solo, além de ser possível entrar na nave Millenium Falcon.

Star Tours, EUA e Japão

O Star Tours, uma viagem dentro do universo de "Star Wars", pode ser realizada nos parques da Disney, nos estúdios da companhia cinematográfica em Hollywood - ambos nos Estados Unidos - e nos parques da Disney em Tóquio, no Japão.

Nestes destinos, é possível fazer parte de uma missão rebelde enquanto se observa 54 histórias e cenários distintos, entre dezenas de objetos sobre a saga que permitem que cada tour seja uma experiência única e inesquecível.

Ilha de Skelling Michael, Irlanda

Segundo os fãs da saga, a ilha de Skelling Michael, na Irlanda, trata-se do local onde foi fundada a secreta Academia dos Jedis por Luke Skywalker e por onde Rey - interpretada pela britânica Daisy Ridley - passará no filme "Star Wars Episódio VII: O Despertar da Força".

Tikal, Guatemala

Mike McDonald/Reuters
ORG XMIT: CDG02 The ruins of the Maya temples of the ancient city of Tikal are seen December 14, 2012. Deep inside the Guatemalan rainforest stand the ruins of the Maya temples that George Lucas used to film the planet Yavin 4 in the movie
Ruínas maias na antiga cidade de Tikal, na Guatemala

As ruínas maias de Tikal, cidade da Guatemala, se tornaram as bases rebeldes do fictício planeta de Yavin 4, que aparecem no quarto longa da série. Para ver exatamente onde as cenas foram gravadas, é necessário subir em um dos templos, onde é possível ver os outros três que aparecem nas filmagens.

Death Valley, EUA

Steve Marcus/Reuters
Sara Calcinaro (L) and Marco Rizzelli of Italy walk in the Mesquite Dunes as high temperatures approach record levels in Death Valley National Park, California June 29, 2013. Extreme heat enveloped most of California and Nevada and parts of southern Arizona as a large high-pressure system trapped hot air across the area, National Weather Service meteorologist Todd Lericos said. REUTERS/Steve Marcus (UNITED STATES - Tags: ENVIRONMENT TRAVEL) ORG
Turistas no parque nacional de Death Valley, na Califórnia, nos EUA

Segundo o GoEuro, várias cenas do deserto de Tatooine foram filmadas no deserto de Death Valley, na Califórnia. Um dos cânions, inclusive, foi usado como o caminho para o palácio de Jabba, no sexto episódio da saga: "O Retorno de Jedi" (1983).

Sevilha, Espanha

Eduardo Abad/AFP
ORG XMIT: 164001_1.tif Cinema - O diretor George Lucas em Sevilha. US film director George Lucas stands on one of the bridges of Plaza de Espana in Sevilla, Spain, 13 September 2000, before the start of shooting of his latest film
O diretor George Lucas em uma das pontes da Plaza de España, em Sevilha, que foi usada para as filmagens de filmes da saga 'Star Wars'

Apesar de ter sido bastante modificada para criar a cidade de Theed nos episódios "Ameaça Fantasma" e "Ataque dos Clones", a Plaza de España, em Sevilha, pode ser reconhecida nas telas.


Endereço da página:

Links no texto: