Folha de S. Paulo


7 gamers que são campeões em fantasia

A Brasil Game Show abriu suas portas para o público em geral nesta sexta-feira (9) e, como é comum nesse tipo de evento, as fantasias roubaram a atenção. Conheça algumas das mais legais que estiveram por lá.

*

1. É o amor

Ernesto Rodrigues/Folhapress
O casal de namorados Vera Lúcia Paulino, 23, e Rodrigo Barreto, 27, se conheceram por causa do jogo “Zelda”. Os dois estão, inclusive, vestidos de personagens da trama: ela de Hilda e ele de Ravio. “O mundo de Zelda é uma coisa mágica”, diz Vera.

O casal de namorados Vera Lúcia Paulino, 23, e Rodrigo Barreto, 27, se conheceram por causa do jogo "Zelda". Os dois estavam, inclusive, vestidos de personagens da trama: ela de Hilda e ele de Ravio. "O mundo de Zelda é uma coisa mágica", diz Vera.

2. Primeira vez

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Os amigos Giovanna Tarzia, 18, e Lucas Montacci, 17, de Atibia (SP), estão usando fantasias de personagens pela primeira vez. A dela é de Arquelina, do game “Injustice”, enquanto o dele é o tradicional Coringa, do “Batman”. Giovanna estava tão animada que começou a preparar o cosplay há um mês, enquanto Lucas fez tudo de última hora.

Os amigos Giovanna Tarzia, 18, e Lucas Montacci, 17, de Atibaia (SP), usaram fantasias de personagens pela primeira vez. A dela é de Arquelina, do game "Injustice", enquanto o dele é o tradicional Coringa, do "Batman". Giovanna estava tão animada que começou a preparar o cosplay há um mês, enquanto Lucas fez tudo de última hora.

3. Amizade na hora

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Rodrigo Armanerri, 20, (esq.), Bruno Cardoso, 21 (meio) e Igor Rodrigues, 20, estão de “Twisted Fate”, de League of Legends, Ceifeiro, de “Bleach”, e Adelawe, de “Assassin´s Creed”, respectivamente. Mas o mais curioso é que não se conheciam até pouco tempo atrás. “Cosplayers se juntam e fazem amizade muito rapidamente”

Rodrigo Armanerri (esq.), 20, Bruno Cardoso (meio), 21, e Igor Rodrigues, 20, estão de Twisted Fate, de "League of Legends"; Ceifeiro, de "Bleach"; e Adelawe, de "Assassin´s Creed", respectivamente. Mas o mais curioso é que não se conhecia até pouco tempo atrás.

4. Atiradora mágica

Ernesto Rodrigues/Folhapress
A arma chama atenção de longe. “A minha personagem é uma atiradora mágica”, diz Yuno Martins, 22, caracterizada de Caitlyn, de “League of Legends”. Ela gosta do jogo porque ensina a trabalhar em equipe, mas diz que seu preferido é “Assassin´s Creed”. “A história é mais completa”.

A arma chama atenção de longe. "A minha personagem é uma atiradora mágica", diz Yuno Martins, 22, caracterizada de Caitlyn, de "League of Legends". Ela gosta do jogo porque ensina a trabalhar em equipe, mas diz que seu preferido é "Assassin's Creed". "A história é mais completa."

5. Em homenagem ao filho

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Enquanto Sandra Bohn, 51, está na Brasil Game Show, seu filho está em Paris, pois disputava a final brasileira de “League of Legends”. A mãezona coruja passou a se interessar pelo jogo por causa dele, tanto que está vestida de Lux, a personagem que o filho joga. “Ele é o mais conhecido dos jogadores brasileiros”.

Enquanto Sandra Bohn, 51, estava na Brasil Game Show, seu filho estava em Paris, pois disputava a final brasileira de "League of Legends". A mãezona coruja passou a se interessar pelo jogo por causa dele. Tanto que está vestida de Lux, a personagem com que o filho joga. "Ela é o mais conhecido dos jogadores brasileiros."

6. Mistura de tudo

Ernesto Rodrigues/Folhapress
Mestre Magaiver, 25, é o nome fantasia de... ele não quis revelar. O personagem é uma “mistura de vários outros, não dá nem para explicar”. Seu maior objetivo é fazer sucesso com o canal recém-lançado no YouTube.

Mestre Magaiver, 25, é o nome fantasia de... ele não quis revelar. O personagem é uma "mistura de vários outros, não dá nem para explicar". Seu maior objetivo é fazer sucesso com um canal recém-lançado no YouTube.

7. League of Legends

Ernesto Rodrigues/Folhapress
O cosplay de Lucas Otuyama, 20, é de Zed, personagem de “League of Legends”. O jogo, por sinal, domina entre as fantasias da Brasil Game Show. “Já vi bastante por aqui”.

O cosplay de Lucas Otuyama, 20, é de Zed, personagem de "League of Legends". O jogo, por sinal, dominou as fantasias da Brasil Game Show. "Já vi bastante por aqui."


Endereço da página: