Folha de S. Paulo


Veja seis atrações da Brasil Game Show, que abre hoje

Quem quiser jogar alguns games que ainda estão em fase de testes e serão lançados em breve, como "Call of Duty: Black Ops III", "Assassin's Creed: Syndicate", "Halo 5: Guardians" e "Street Fighter V" pode fazer isso na Brasil Game Show, que abre para o público em geral nesta sexta-feira (9).

Maior feira de games da América Latina, a Brasil Game Show acontece no Expo Center Norte, em São Paulo, até o dia 12 de outubro.

Em sua oitava edição, traz as principais tendências e lançamentos do universo dos games. A Sony confirmou ontem, por exemplo, o lançamento da personagem Laura em "Street Fighter V, uma lutadora de jiu-jítsu brasileira.

Campeonatos de jogos serão uma das atrações da feira. A Copa do Mundo de "Just Dance" e o Torneio de "Fifa" ainda podem receber inscrição. O Brasil Game Cup (torneio de "DotA 2") e o Capcom Pro Tour (torneio de "Ultra Street Fighter IV") já estão com as inscrições encerradas.

Só restam ingressos individuais para esta sexta-feira (8) e segunda (12). Os ingressos de sábado (9) e domingo (10) estão esgotados. A meia-entrada custa R$ 85 e os bilhetes podem ser comprados pela internet ou adquiridos diretamente na bilheteria do evento.

O Expo Center Norte fica na Rua José Bernardo Pinto, 333, Vila Guilherme, em São Paulo.

Veja quais são as atrações mais legais por lá:

*

1. "Call of Duty: Black Ops III" e "Guitar Hero" na Activison

Mateus Luiz de Souza/Folhapress
Estande da Activision.

A desenvolvedora e distribuidora de games americana Activision tem um estande que impressiona pelo tamanho das estruturas, logo na entrada. A feira nem abriu para o público em geral e já havia uma fila grande para jogar a versão de testes de um dos lançamentos mais aguardados da história da empresa: "Call of Duty: Black Ops III". A versão final começa a vender em 6 de novembro. No estande, também dá para jogar o novo "Guitar Hero" (lançamento em 20 de outubro) e "Destiny", todos em PlayStation 4.

2. Encontro com youtubers no estande do Google

Mateus Luiz de Souza
O estande mais recente do Goolgle.

O estande da mais recente novidade do Google, o YouTube Gaming, plataforma voltada a jogos eletrônicos que busca facilitar a interação entre criadores de conteúdos e fãs ganha espaço nessa lista por sua criatividade. Depois de encontrar com seus youtubers favoritos, como Pedro Rezende, do EvilRezende, o visitante vai descer um tobogã com um painel eletrônico em que é possível acumular pontuação se conseguir acertar os alvos.

3. Lara Croft ao vivo e um saco de pancadas no estande do Xbox

Mateus Luiz de Souza/Folhapress
O estande do videogame da Microsoft

O estande do videogame da Microsoft também está entre os mais legais. Além de ser um dos maiores em área ocupada, a combinação do preto e verde, as cores do Xbox, criam um cenário meio futurista. Além de ser possível jogar vários games, como "Mortal Kombat V" e "Metal Gear Solid: The Phanton Pain", ainda tem duas das atrações mais curiosas da feira : a Lara Croft ao vivo e o saco de pancadas de "Killer of Instinct".

4. Tentar uns passos no "Just Dance", da Ubisoft

Mateus Luiz de Souza/Folhapress
“O game Just Dance

I'm so fancy, you already know. Os dançarinos em cima do palco fazem a coreografia do sucesso de Iggy Azalea. As pessoas na parte do baixo tentam repetir. É o game "Just Dance". Assim é o palco da desenvolvedora francesa de games Ubisoft, de jogos como "Assassin's Creed", "Splinter Cell", "Prince of Persia" e cujo título "Just Dance" vai ter uma seletiva do Campeonato Mundial na Brasil Game Show, na segunda-feira (12).

5. Lembrar os velhos tempos jogando "Counter Strike" na Razer

Mateus Luiz de Souza/Folhapress
O estande da Razer, empresa especializada em produtos de alta performance voltados a gamers.

Com música eletrônica que dá para ouvir de longe e ambiente preto que cria um clima de balada, o estande da Razer, empresa americana localizada em São Francisco especializada em produtos de alta performance voltados a gamers, é um dos mais legais da Brasil Game Show. Lá vai rolar uma competição da versão de testes de "Rainbow Six Siege". Também dá para relembrar os tempos de lan house e jogar "Counter Strike", além de "World of Tanks" e "World of Warships".

6. Ver os games no painel gigante do estande do PlayStation

Mateus Luiz de Souza/Folhapress
Na PlayStation, dá para jogar vários games, como

No estande do PlayStation dá para jogar vários games, como "Street Fighter V", Assassin's Creed: Syndicate", "God of War" e "Guitar Hero". Mas a principal atração é o painel LED de 20 metros de comprimento por três metros de altura, de formato circular, localizado no centro do local.


Endereço da página:

Links no texto: