Folha de S. Paulo


Eliminatórias da Eurocopa é marcada por classificação do país menos populoso na história da competição; veja mais

1 - Menor país na Eurocopa-2016

Com apenas 317.351 moradores, a Islândia se tornou o país menos populoso a disputar uma Eurocopa. Em uma campanha quase perfeita nas eliminatórias, com seis vitórias um empate e uma derrota, os nórdicos empataram em 0 a 0 com o Cazaquistão e foram aos 19 pontos do Grupo A, que conta com a presença de equipes como a Holanda, a Turquia e a República Tcheca. A Islândia se classifica com duas rodadas de anecedência, porém ainda disputa a liderança da chave com os tchecos, que somam o mesmo número de pontos.

Efe
Jogadores da Islândia comemoram classificação antecipada para a Eurocopa-2016
Jogadores da Islândia comemoram classificação antecipada para a Eurocopa-2016

-

2 - Artilheiro inglês

Na vitória por 6 a 0 da Inglaterra sobre San Marino, Wayne Rooney, do Manchester United, fez um gol histórico. O atacante marcou seu 49º gol pela seleção inglesa, e igualou a marca do lendário sir Bobby Charlton como o maior artilheiro da equipe.

Alberto Lingria/Reuters
Wayne Rooney celebra com companheiros o gol que lhe rendeu a marca de maior artilheiro da seleção inglesa
Wayne Rooney celebra com companheiros o gol que lhe rendeu a marca de maior artilheiro da seleção inglesa

-

3 - Situação complicada

A Turquia derrotou a Holanda neste domingo (6), por 3 a 0, em casa, e complicou de vez a seleção rival nas eliminatórias para a Eurocopa de 2016. Com apenas 10 pontos conquistados, os holandeses brigam por uma vaga com os próprios turcos(12 pontos) por uma vaga na repescagem —os dois primeiros se classificam direto e o terceiro vai para a repescagem. República Tcheca e a Islândia são as equipes já classificadas no Grupo A.

-

4 - Vaias

A Espanha ganhou da Eslováquia, mas o zagueiro Piqué não foi poupado das vaias pela torcida espanhola. Segundo o jornal Marca, o gesto seria em razão das manifestações do jogador do Barcelona em exaltação à Catalunha. Del Bosque, técnico da seleção defendeu o atleta: "Acho lamentáveis as vaias a Piqué. Não entendo. As pessoas vêm para ver futebol e ele jogou muito bem. É muito desagradável os que vaiam um jogador da seleção espanhola".

-


Endereço da página:

Links no texto: