Folha de S. Paulo


Conheça 'ReCore' e outros 4 novos games que já prometem ganhar sequências

Toda série tem seu ponto zero, e a feira E3 deste ano, que acabou nesta quinta-feira (18) em Los Angeles, foi o berço de vários títulos que prometem sequências, principalmente porque suas desenvolvedoras são gigantes do segmento, que têm o apoio das fabricantes de consoles.

Alguns títulos que também podem ser transformados em franquias figuraram na lista dos mais inovadores da E3 até agora –caso de "Unravel", da Electronic Arts–, mas essa outra coletânea tem basicamente só games de pequenos estúdios.

Confira abaixo os games demonstrados na E3 que podem ganhar versões futuras.

*

1 - "GIGANTIC"

Exclusivo para Xbox One e Windows, "Gigantic" tem visual cômico e heróis com aparência que mistura animais imaginários (e gigantes) a roupas que lembram persas e celtas. O MOBA (arena de batalha multijogador on-line, gênero ao qual pertencem "League of Legends" e "Dota") do pequeno estúdio Motiga, será lançado no fim deste ano.

Gigantic

2 - "HORIZON ZERO DAWN"

O RPG de ação em terceira pessoa, feito pela Guerrilla Games (o que significa exclusividade para o PlayStation 4 ), tem gráficos bastante avançados, conforme a demonstração feita pela Sony durante sua apresentação principal (veja abaixo).

Data de lançamento? Algum momento do ano que vem.

Horizon Zero Dawn

3 - "RECORE"

O título é assinado por Keiji Inafune, um dos criadores de "Mega Man", e pela equipe responsável por "Metroid Prime", o que significa uma equipe bastante nipônica para um título exclusivo para o Xbox One, da Microsoft.

Há uma beleza fotorrealista incrível no trailer apresentado, que mostra a relação de uma garota –um dos poucos seres humanos que sobraram na Terra– com robôs antropomórficos e um cão robótico. Por outro lado, ainda não há cenas de "gameplay" (o jogo de fato).

A empresa não divulgou data de lançamento.

ReCore

4 - "FOR HONOR"

O jogo da francesa Ubisoft, com cenário medieval, tem vários dos componentes dos "blockbusters" dos videogames: sangue, destruição, modo multijogador e gráficos promissores, segundo o trailer (abaixo). Será lançado para computador, PlayStation 4 e Xbox One, mas a data ainda não foi divulgada.

For Honor

5 - "SEA OF THIEVES"

Criado por uma das mais antigas desenvolvedoras ainda em atuação, a Rare, "Sea of Thieves" tem gráficos que se assemelham ao de desenhos animados e permite que o jogador comande uma corja de piratas. Data de lançamento ainda não definida, para Xbox One e Windows 10.

Sea of Thieves

O repórter viajou a convite da Microsoft


Endereço da página:

Links no texto: