Folha de S. Paulo


Estreia hoje o novo programa de Gugu Liberato; veja 3 polêmicas que envolveram o apresentador

Estreia nesta quarta (25) o novo programa do apresentador Gugu Liberato, 55, na Record, às 22h30.

Gugu havia deixado a emissora em 2013, antes do fim de seu contrato, e ensaiado uma volta ao SBT, mas acabou ficando fora das telas até esta quarta.

A emissora divulgou na terça (24) uma imagem de Gugu entrevistando Suzane von Richthofen, condenada a 39 anos de prisão por ter auxiliado no assassinato de seus pais, Manfred e Marísia von Richtofen, em 2002.

Segundo a Record, Suzane deve apresentar a mulher, Sandra, com quem se casou na cadeia.

Divulgação/Record
Na estreia do programa 'Gugu', Suzane von Richthofen rompe o silêncio
Na estreia do programa 'Gugu', Suzane von Richthofen rompe o silêncio

O episódio de estreia de "Gugu" terá ainda como convidados o cantor Leonardo, com o filho Zé Felipe, e a cantora Wanessa.

Quadro clássico do apresentador, o "Táxi do Gugu", em que o apresentador se fantasia de taxista e leva pessoas para passear pela cidade, trará a Palmirinha como uma das participantes.

Gugu já começa o programa com polêmica, como relata a coluna de Keila Jimenez; veja outros bafos que envolveram o apresentador ao longo de sua carreira

1. Falsa entrevista com o PCC

A mais séria das polêmicas do apresentador aconteceu em setembro de 2003, quando o "Domingo Legal", do SBT, exibiu o que seria uma entrevista exclusiva com membros da facção criminosa Primeiro Comando da Capital.

Nela, uma dupla de homens mascarados fazia ameaças aos jornalistas Marcelo Rezende e Datena, ao padre Marcelo Rossi e ao então vice-prefeito de São Paulo, Hélio Bicudo. Pouco depois do programa ir ao ar, a própria facção desmentiu que os homens fizessem parte do grupo.

Gugu virou alvo de investigações e disse não saber da farsa —segundo ele, teria confiado no relato do repórter Wagner Maffezoli.

2. Comediante Shaolin

Depois de um acidente de carro no dia 19 de janeiro de 2011, o humorista Shaolin estava internado em estado grave no Hospital das Clínicas, em São Paulo.

O "Programa do Gugu" com base em informação passada em off por um médico, divulgou que Shaolin havia piorado, o que irritou a família do comediante, que então o impediu de falar sobre o estado de saúde do humorista em sua atração.

Shaolin, que teve seu contrato renovado pela Record em 2013, ainda se recupera das sequelas do acidente.

Divulgação
O humorista Shaolin
O humorista Shaolin

3. InstaGugu

Gugu também causou furor nas redes sociais ao criar uma conta no Instagram, em 2013. Para segui-lo, basta procurar @guguliberato no aplicativo.

Fez sucesso a foto de Gugu sem camisa, segurando um enorme iPad na frente de um espelho.

Reprodução/Instagram
Gugu posta foto sem camisa em seu Instagram
Gugu posta foto sem camisa em seu Instagram

Endereço da página:

Links no texto: