Folha de S. Paulo


Folha promove debate sobre a mata atlântica no Dia do Meio Ambiente

A Folha promove na próxima segunda-feira, 5 de junho, Dia Mundial do Meio Ambiente, uma discussão sobre a mata atlântica.

O debate, feito em parceria com a Fundação SOS Mata Atlântica, tem o objetivo de diagnosticar a situação do bioma –conjunto de seres vivos que ocupam determinada área– e refletir sobre seu futuro, elencando boas iniciativas para combater o desmatamento e restaurar as partes danificadas.

A situação é crítica: restam apenas 16 milhões dos 131 milhões de hectares originais da mata atlântica. Só entre os anos de 1985 e 2015, foram desmatados quase 2 milhões de hectares, de acordo com a fundação.

No mesmo período, porém, quase 220 mil hectares foram restaurados, o que sugere que campanhas de conscientização podem surtir efeito para mitigar o processo de extinção do bioma.

Para o debate, estão confirmadas as participações de Magda Lombardo, professora de geografia da Unesp, especialista em clima urbano e planejamento territorial, Mário Mantovani, diretor de políticas públicas da SOS Mata Atlântica, e o produtor de cinema e TV Estevão Ciavatta, idealizador da campanha de financiamento coletivo Dá Pé, voltada ao reflorestamento de biomas do país.

O evento acontecerá às 19h, no auditório da Folha, na alameda Barão de Limeira, 425, em São Paulo.

As inscrições são gratuitas e estão abertas. Para se inscrever, basta acessar o site eventos.folha.com.br.


Endereço da página:

Links no texto: