Folha de S. Paulo


Elefante baleado mata caçador ao esmagá-lo no Zimbábue

TB BIG GAME HOUNDS
 Caçador morre após ser esmagado por um elefante no Zimbábue
Caçador morre após ser esmagado por um elefante no Zimbábue

Ele era um dos mais experientes e conhecidos caçadores africanos. O site da sua empresa apresentava-o como o homem que aperfeiçoou a caça de leões e leopardos com a ajuda de cães.

Mas Theunis Botha morreu justamente em um safári de caça, depois de ser esmagado por um elefante.

A morte ocorreu no Zimbábue, perto do parque nacional Hwange, mesmo local onde, em julho de 2015, um caçador americano matou o leão Cecil, causando comoção internacional.

Segundo o site sul-africano News24, Theunis Botha, de 51 anos, conduzia um grupo de caçadores em um passeio, na última sexta-feira, quando eles se depararam com uma manada de elefantes. Três fêmeas teriam avançado contra o grupo, e Botha disparou contra uma delas.

TB BIG GAME HOUNDS
 Caçador que morreu tinha cinco filhos e foi descrito como
Caçador tinha 5 filhos e foi descrito como "grande homem com fantástico senso de humor" no Facebook

Ainda segundo o site, uma quarta fêmea então ergueu Botha com sua tromba e foi alvejada por um dos caçadores do grupo. O animal caiu ferido e esmagou Botha, ferindo-o de morte.

Botha, que era originário da África do Sul, conduzia safáris em rachos privados desde 1989. Marike, a mais velha de seus cinco filhos, confirmou a morte de seu pai à BBC, mas não deu detalhes sobre o que ocorreu.

A página no Facebook da empresa Kuronda Safaris Zimbabwe, com quem ele trabalhava, descreveu Botha como "um grande homem com um fantástico senso de humor".

De acordo com a imprensa sul-africana, Botha era amigo do também caçador Hunter Scott Ven Zyl, cujos restos mortais foram encontrados dentro de um crocodilo no último mês às margens do rio Limpopo, também no Zimbábue.


Endereço da página: