Folha de S. Paulo


Natureza e biodiversidade são tema de exposição em shopping de SP

Acervo Fundação Grupo Boticário
Exposição
Exposição "Conexão Estação Natureza" acontece no shopping Eldorado, em São Paulo, até 13 de abril

Para quem gosta de exposições interativas, uma dica é a nova exposição sobre biodiversidade e natureza que acontece no shopping Eldorado (zona sul da capital) até 13 de abril.

Uma das principais atrações é a Power Station, que conta com três bicicletas ligadas a uma "árvore", que se acende completamente quando as três estão sendo pedaladas. É possível saber quanto se economizaria de combustível fóssil e a quantidade de gases-estufa que deixaria de ser emitida.

Cada pedalada é computada e o desafio proposto para cada cidade em que a exposição passar é bater o volume de pedaladas da cidade anterior. Como a exposição começa em São Paulo, resta aos paulistanos estabelecer uma marca difícil de ser batida.

Com óculos rift, que geram um ambiente virtual, os visitantes poderão passear pela Reserva Natural Salto Morato, unidade de conservação no litoral paranaense, dentro do maior trecho contínuo de mata atlântica do país.

Também há um telão "sensorial" em 360º, em que a proposta é provocar uma imersão em paisagens naturais do Brasil. A exposição é promovida pela Fundação Grupo Boticário.

*

Conexão Estação Natureza
LOCAL No shopping Eldorado (av. Rebouças 3970, em Pinheiros)
QUANDO Até 13 de abril
QUANTO Gratuito


Endereço da página: