Folha de S. Paulo


Novo iPad chega ao Brasil com preços a partir de R$ 7.300

Divulgação
O novo iPad Pro e o acessório que nem Steve Jobs imaginava: o Apple Pencil
O novo iPad Pro e o acessório que nem Steve Jobs imaginava: o Apple Pencil

As vendas do novo iPad Pro da Apple começaram nesta sexta-feira (4). A versão mais básica do aparelho, com 32 Gbytes e wi-fi, custa R$ 7.299.

Os preços aumentam conforme a quantidade de Gbytes de memória. A versão com 128 Gbytes sai por R$ 8.599 e a mais cara de todas (que também é celular, sendo capaz de se conectar a redes 3G e 4G) custa R$ 9.699.

Os produtos estão disponíveis em três cores: prateada, dourada e cinza espacial e vem com carregador. O novo Apple Pencil é vendido separadamente e custa R$ 849, assim como o teclado para iPad (R$ 1.299).

O iPad Pro tem tela Retina de 12,9 polegadas, maior que de todos os antecessores, e hardware projetado para suportar aplicações profissionais. Vem com o novo processador A9X que, segundo a Apple, faz frente à maioria dos computadores portáteis.

O tablet é o primeiro aparelho da Apple nessa categoria a ter como alvo o público profissional. O dispositivo junta-se aos MacBooks e Macs, que também têm o sobrenome Pro.

O teclado traz a possibilidade transformar o iPad em um desktop, sem que sejam necessários bateria própria, botão para ligar e desligar e conexão Bluetooh, como nos atuais teclados sem fio da Apple. O iPad Pro vem com um conector específico para esse fim.


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