Folha de S. Paulo


Rdio será fechado e vendido a concorrente por US$ 75 milhões

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Nova interface do Rdio vista em um iPad; tela inicial passa a ter
Interface do Rdio vista em um iPad; empresa será fechada

Rival de serviços de streaming como Spotify e Deezer, o Rdio vai fechar as portas e vender tecnologia e propriedade intelectual para o Pandora, empresa californiana que também concorre no mercado de música digital.

De acordo com nota enviada à imprensa nesta segunda-feira (17), o valor da transação é de US$ 75 milhões e depende da aprovação da corte de falências da região norte da Califórnia. Não há mais informações sobre a saúde financeira do Rdio.

O Pandora afirma que não vai comprar as operações da concorrente, mas que vai usar os ativos do Rdio para acelerar seu próprio negócio, que tem um modelo diferente de outros serviços de streaming. Nele, o usuário pode criar canais de acordo com seu gosto, mas não pode escolher música a música o que vai tocar. O serviço é gratuito, mas oferece uma versão paga sem anúncios.

O Rdio foi durante bastante tempo uma dos opções em uma trinca da qual também faziam parte Spotify e Deezer, mas a operação da empresa foi dificultada com a entrada no mercado de grandes atores como Apple, Google e, mais recentemente, o serviço de streaming do rapper e produtor Jay Z, o Tidal.

O Pandora diz que vai anunciar em breve como a tecnologia do Rdio vai se integrar em um novo produto e mais detalhes sobre a transação devem ser divulgados nesta terça-feira (17), em conferência com investidores. É possível que muitos funcionários da empresa adquirida tenham cargos na compradora.

Tudo aquilo que não for aproveitado na compra será vendido em leilão a ser supervisionado pela corte de falências, diz o Pandora em nota.

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