Folha de S. Paulo


Banda japonesa formada por robôs vai lançar álbum

A compra do WhatsApp pelo Facebook por US$ 16 bilhões também rendeu frutos à BlackBerry. No dia seguinte ao negócio, as ações da empresa subiram 9%.

Uma das razões para a valorização é o BBM, serviço da BlackBerry que se assemelha ao WhatsApp.

Para os investidores, a alta cifra desembolsada pelo Facebook também valoriza o BBM, que conta com uma base de 150 milhões de usuários, muitos fiéis ao serviço.

*

A banda Z-Machines, formada por três robôs japoneses, vai lançar seu primeiro álbum em conjunto com o compositor que responde pelo nome artístico Squarepusher.

"Neste projeto, instrumentos com os quais estamos familiarizados são usados de maneiras que até agora tinham sido impossíveis", diz o músico (humano).

Há algumas dificuldades: "O guitarrista robótico, por exemplo, pode tocar muito mais rápido que qualquer humano já pôde, mas não tem controle sobre a amplitude." Veja algumas de suas performances:

Vídeo

Vídeo

Outra banda formada só por robôs humanoides é a Compressorhead, baseada em Berlim.

Vídeo

*

VENTANIA
Nos próximos oito anos, o Brasil deverá se tornar o maior produtor de energia eólica da América Latina. Segundo a consultoria Navigant Research, o país produzirá 20,1 gigawatts, maior do que a capacidade combinada de todos os outros países da região.

PRIMEIRÃO
O Brasil é o primeiro país do mundo a receber a Sony Music Store, que faz a venda de CDs, DVDs e Blu-rays da gravadora Sony Music.

FISCAL
A ONG World Resources Institute criou com ajuda do Google Maps e do Google Earth um mapa global sobre a conservação e o desmatamento de florestas. As mudanças podem ser acompanhadas quase em tempo real em globalforestwatch.org/map.

VESTÍVEIS
A HTC está preparando a entrada no mercado de vestíveis. Segundo a "Bloomberg", seriam dois relógios inteligentes e um bracelete.


Endereço da página:

Links no texto: