Folha de S. Paulo


Mozilla planeja vender anúncios no navegador Firefox

A Mozilla, empresa responsável pelo navegador Firefox, começará a vender anúncios como forma de abocanhar uma fatia maior do mercado de publicidade on-line.

A companhia disse em seu blog na terça-feira (11) ter buscado patrocinadores em potencial para um programa voltado a usuários de primeira viagem.

Novos usuários agora verão nove espaços em branco quando abrirem o navegador, que serão preenchidos ao longo do tempo com os mais recentes e visitados, esses disponibilizados conforme a localização do usuário, assim como os sites de anunciantes.

Reprodução
Nova aba vazia aberta no Firefox; Mozilla pretende preencher alguns espaços com sites de anunciantes
Nova aba vazia aberta no Firefox; Mozilla pretende preencher alguns espaços com sites de anunciantes

"Enquanto não solucionamos todo desenvolvimento do produto, começamos a falar com os parceiros de conteúdo a respeito da oportunidade, e sobre o plano de começar a mostrar o 'Directory Tiles' aos novos usuários do Firefox assim que ajustarmos a experiência de navegação", escreveu no blog o vice-presidente de serviços de conteúdo, Darren Herman.

A Fundação Mozilla –que supervisiona os negócios da Mozilla Corp, responsável pelo navegador Firefox– atualmente tem a maior parte de sua receita advinda de um acordo de buscas com o Google. Mas o Firefox, que já foi a alternativa mais popular ao Internet Explorer, da Microsoft, tem cedido espaço ao Chrome, do Google.


Endereço da página:

Links no texto: