Folha de S. Paulo


Vendas do iPhone quebram recordes em 2013

Em 2013, analistas e críticos afirmaram que as vendas do iPhone da Apple iriam continuar caindo. Alguns disseram que isso ocorreria porque o design dos novos modelos do smartphone não era diferente o suficiente dos modelos anteriores.

Outros previram quedas em função do tamanho da tela do iPhone, afirmando que o aparelho é muito pequeno quando comparado a outros smartphones gigantes que utilizam Android.

Aparentemente, todos estavam errados.

De acordo com a Forbes, o consenso entre 44 analistas –27 profissionais e 17 amadores– é que as estimativas indicam que a Apple vendeu 55,3 milhões de iPhones durante o último trimestre de 2013, acima dos 47,8 milhões vendidos durante o mesmo período em 2012.

Jin Liangkuai - 17.jan.14/Xinhua
Pessoas caminham em frente a uma loja da Apple na China
Pessoas caminham em frente a uma loja da Apple na China

Enquanto as vendas parecem crescer, ainda não está claro como elas vão se traduzir em faturamento. A empresa vendeu mais produtos no ano passado, em mais lugares, mas o faturamento ainda não cresceu o suficiente para Wall Street.

Ainda assim, as vendas do iPhone devem subir ainda mais agora que a Apple está vendendo o produto em parceria com a China Mobile, maior operadora de telefonia celular do mundo.

Tim Cook, executivo-chefe da Apple, disse a jornalistas na semana passada, em Pequim, que a China é "uma geografia, muito, muito importante para a Apple". Ele acrescentou ainda que "o que esta parceria faz é que ela vai nos permitir levar o iPhone para um nível diferente na China".


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