Folha de S. Paulo


Google corrige falha que expõe 900 mi de Androids; atualização depende de fabricantes

O Google desenvolveu uma solução para uma falha grave de segurança --revelada na última semana-- que atinge cerca de 900 milhões de aparelhos com o sistema operacional Android, noticiou o site de tecnologia "ZDNet"

A empresa confirmou que enviou a correção para as fabricantes, que agora são responsáveis por liberar a atualização para os usuários.

Em entrevista para o site, uma porta-voz do Google afirmou que "algumas fabricantes, como a Samsung, já estão levando a correção para os aparelhos Android".

FALHA DE SEGURANÇA

A falha, descoberta pela empresa de segurança Bluebox Security e revelada na última semana, supostamente permite que 99% dos aplicativos de Android fossem alterados sem que sua chave criptográfica fosse quebrada.

Na prática, isso significa que aplicativos aparentemente legítimos poderiam ser modificados para conter software malicioso.

De acordo com a Bluebox Security, a falha atinge os celulares e smartphones que têm instalada desde a versão 1.6 do sistema, o que, estima-se, represente por volta de 900 milhões de aparelhos.

Apesar disso, a empresa informou que não detectou que a falha tenha sido explorada por hackers.


Endereço da página:

Links no texto: