Folha de S. Paulo


Microsoft lança nova versão do Office totalmente integrado à nuvem

A Microsoft apresentou, nesta terça-feira (29), a nova versão de seu pacote de programas para escritório, o Office 365.

O nome faz referência aos dias do ano, já que agora o software será disponibilizado por um sistema de assinatura, pago anualmente.

Alexandre Orrico/Folhapress
Evento da Microsoft em São Paulo hoje, no qual novo pacote Office foi lançado
Evento da Microsoft em São Paulo hoje, no qual novo pacote Office foi lançado

O pacote tem forte integração com a nuvem. Agora o usuário que quiser salvar um documento terá como primeira opção de armazenamento o SkyDrive, serviço on-line da Microsoft, embora ainda seja possível guardar os arquivos apenas localmente.

"Não é apenas uma nova versão: é o Office reinventado na nuvem para que as pessoas tenham liberdade de produzir em qualquer lugar, de qualquer dispositivo", diz Gabriela Zaninetti, gerente do Office no Brasil.

Quem comprar o novo Office terá 20 Gbytes de espaço no SkyDrive e mais 60 minutos no Skype.

O novo Office está disponível em 21 idiomas, entre eles o português, e custará R$ 179 por ano --o equivalente a R$ 14,91 por mês.

A partir desta nova versão, os usuários vão passar a receber atualizações automaticamente, sem a necessidade de adquirir outro pacote. São cerca de 1 bilhão de usuários em todo o mundo, segundo o presidente da Microsoft no Brasil, Michel Levi.

Os programas (Word, Excel, PowerPoint, OneNote, Outlook, Publisher e Access) podem ser acessados de vários dispositivos, incluindo PCs, notebooks, tablets, celulares com Windows e até Macs.

Questionada sobre como a Microsoft vê a concorrência de serviços gratuitos, como o Google Drive, Zaninetti diz que não há como comparar.

"Nós entregamos muito mais produtos e serviços, temos mais informações e mais ferramentas que os concorrentes gratuitos como o Google", diz a gerente.

"Além disso, temos uma solução gratuita. Word, Excel e PowerPoint estão disponíveis on-line, com funções bem básicas", completa Roberto Prado, diretor de competitividade. "Quem assina o Office 365 se importa mais com segurança e privacidade."


Endereço da página: