Folha de S. Paulo


Trio inglês The Wombats vem para o Brasil pela primeira vez

Com hits como "Let's Dance to Joy Division" e "Kill the Director", a banda de indie rock de Liverpool conquistou o primeiro disco de platina já na estreia do primeiro álbum, "Guide to Love, Loss and Desperation, em 2007.

Seis anos e um disco ("This Modern Glitch") depois, o trio formado por Mattew Murphy (vocal), Daniel Haggis (bateria) e Tord Øverland-Knudsen (baixo) vêm para o Brasil pela primeira vez.

Em entrevista à sãopaulo por telefone, Haggis, 29, disse estar muito animado com as apresentações do grupo na sexta-feira (27), no espaço Via Marquês, zona oeste, e depois no Studio RJ, no domingo (29), no Rio de Janeiro. Eles participam da festa Mr. Jack's Birthday, promovida por uma marca de whisky.

Olivier Maire/Efe
Matthew Murphy, vocalista da banda inglesa The Wombats no festival Gampel Open Air, na Suíça
Matthew Murphy, vocalista da banda inglesa The Wombats no festival Gampel Open Air, na Suíça

Com a agenda de shows restrita para se dedicar ao terceiro CD, ele conta que o grupo não hesitou quando recebeu o convite para tocar aqui. "Nós nunca imaginamos que íamos tocar com essa idade no Rio e em São Paulo. Não perguntamos nada, só dissemos sim", lembra aos risos

Questionado sobre o interesse pelo país, ele diz que não conhece quase nada. "A única coisa que conheço é a capoeira. Uma prima minha morou no Brasil por um tempo, se tornou professora e me ensinou um pouco", conta.

Aproveitou para pedir sugestões de cantores brasileiros e retribuiu revelando à reportagem, três bandas para ficar de olho: Wave Machines, Eugene MacGuinness e St. Lucia.

Quanto aos planos para o futuro, é direto ao ponto. "Quero divulgar o nosso terceiro álbum e depois viajar ao redor do mundo tocando-o". Para que mais?

Informe-se sobre o evento


Endereço da página:

Links no texto: