Folha de S. Paulo


José de Abreu critica PT após decisão contra afastamento de Aécio

Greg Salibian - 30.jun.2013/Folhapress
SAO PAULO, SP, BRASIL, 30/06/2013 - Coluna Monica Bergamo: Jantar oferecido pelo casal Wilson e Tatiana Quintela ao ator americano Danny Glover. Na foto, o ator Jose de Abreu. Foto: Greg Salibian/Folhapress - ILUSTRADA
O ator José de Abreu, que costuma se manifestar a favor do PT

O ator José de Abreu tem usado o Twitter para se manifestar contra decisão da Executiva Nacional do PT de votar contra o afastamento do senador Aécio Neves (PSDB-MG). O STF (Supremo Tribunal Federal) foi responsável pela resolução que impôs ao tucano afastamento do mandato e recolhimento noturno.

José de Abreu, que costuma defender o partido, disse que "depois do golpe não há mais Constituição", que "votar contra Aecio é legítima defesa" e que "acreditar no Conselho de Ética é o mesmo que acreditar na isenção da Lava Jato".

Conforme noticiou a Folha, senadores devem barrar a decisão contra Aécio, preocupados com o próprio destino, já que muitos também são investigados. Os parlamentares, assim como o PT, afirmam que o afastamento não tem respaldo na Constituição.

Em nota, a legenda afirmou que Aécio é "um dos maiores responsáveis pela crise política e econômica do país e pela desestabilização da democracia brasileira", mas que "a resposta da Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal a este anseio de Justiça foi uma condenação esdrúxula, sem previsão constitucional, que não pode ser aceita por um poder soberano como é o Senado Federal".

Após o posicionamento do STF, o PT entrou com uma representação no Conselho de Ética do Senado contra Aécio por quebra de decoro parlamentar.

Tuíte de Zé de Abreu

Tuíte de Zé de Abreu

Tuíte de Zé de Abreu

Tuíte de Zé de Abreu

Tuíte de Zé de Abreu

Tuíte de Zé de Abreu


Endereço da página:

Links no texto: