Folha de S. Paulo


'O maior cara de pau do Brasil foi condenado', diz Doria sobre Lula

O prefeito de São Paulo, João Doria (PSDB), comemorou a condenação do "maior cara de pau" do Brasil, como se referiu ao ex-presidente Lula, 71, no Twitter.

O juiz Sergio Moro divulgou nesta quarta-feira (12) a pena do petista: 9 anos e 6 meses de prisão pelos crimes de corrupção e lavagem de dinheiro no caso do tríplex do Guarujá. Lula só será preso se a decisão for confirmada em segunda instância.

Twitter de Doria

Ele também gravou um vídeo, postado no Facebook, em que dá um recado "aos petistas, lulistas, dilmistas, esquerdistas que pensam que podem roubar, mentir, usurpar, enganar o povo brasileiro em qualquer tempo, por qualquer razão, fazendo o que fizeram ao Brasil". E completa: "Olha aí o que que deu, a condenação de Luiz Inácio Lula da Silva".

Durante a pré-campanha na eleição para prefeito, Doria adotou um discurso duro contra o PT. Lula, "um sem vergonha", era alvo preferencial. Eleito em outubro, o tucano chegou a afirmar que visitaria o ex-presidente "em Curitiba" e que até poderia levar chocolates para ele.


Endereço da página:

Links no texto: