Folha de S. Paulo


Artistas se apresentam no centro de Recife em show por diretas já

A exemplo do Rio de Janeiro e de São Paulo, que tiveram shows por eleições diretas nas últimas semanas, artistas do Recife organizaram um ato na tarde deste domingo (11) no centro da cidade.

Cerca de 1,7 mil pessoas confirmaram presença no evento "Recife pelas Diretas Já" no Facebook. A Polícia Militar do Estado não divulgou estimativa de participantes.

O evento no Cais da Alfândega estava previsto para as 14h até as 22h, mas atrasou cerca de 1h30. Organizado por artistas com o apoio de movimentos de esquerda, o show foi financiado por doações de apoiadores.

Entre as apresentações, intercalaram-se falas de lideranças da UNE (União Nacional dos Estudantes), da UBES (União Brasileira de Estudantes Secundaristas) e do MST (Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra).

Na plateia, os manifestantes traziam cartazes de protesto contra o governo Michel Temer (PMDB) e lembrando as suspeitas contra o presidente trazidas à tona pela delação da JBS.

Até as 19h30, mais de 15 artistas locais tinham se apresentado. Subiram ao palco nomes como Fábio Trummer, Marco Polo, Helder Vasconcelos, Jr Black, Mônica Feijó e Josildo Sá.

Os artistas pedem a renúncia de Temer e a reinstituição das bases da democracia.

Também neste domingo, artistas e sindicatos organizaram manifestação no Parque da Redenção, em Porto Alegre.

No último domingo (4), evento semelhante reuniu Mano Brown e Pitty no Largo da Batata, em São Paulo. Também houve show por eleições diretas no Rio de Janeiro, no dia 28, com a presença de Caetano Veloso, Milton Nascimento, Wagner Moura e Maria Gadú.


Endereço da página:

Links no texto: