Folha de S. Paulo


Publicitário e economista integrarão 'Conselhão' de Temer

Gabriel Cabral/Folhapress
 Top Of Mind 2015 - 25 momentos marcantes da publicidade - Nizan Guanaes, sócio fundador do grupo ABC - Eco Moliterno, Washington Olivetto, Julio Ribeiro, Nizan Guanaes e Luiz Sanches, cinco renomados profissionais elegem campanhas e fatos curiosos que marcaram a transformaram o mercado publicitário - cinco publicitários escolhem os momentos marcantes
Nizan Guanaes, sócio-fundador do grupo ABC

O publicitário Nizan Guanaes e a economista Zeina Latif vão integrar o Conselho de Desenvolvimento Econômico e Social, o chamado Conselhão, que se reúne no próximo dia 21.

O "Conselhão" não se encontra desde janeiro, quando ocorreu a última reunião do grupo com Dilma Rousseff na Presidência da República.

O presidente Michel Temer está fazendo alterações na composição do colegiado que discute temas de todas as áreas de atuação do Executivo.

Ao todo são 92 conselheiros. Nomes que integravam o grupo no governo Dilma serão substituídos. O governo, no entanto, ainda não divulgou quem serão os novos conselheiros.

Assessores do Palácio do Planalto confirmaram os nomes de Guanaes e Latif e disseram que alguns integrantes serão mantidos no "Conselhão" como Jorge Paulo Lemann, da Ambev, e Abilio Diniz, presidente do Conselho de Administração da BRF.

Nizan Guanaes é publicitário baiano, dono do maior grupo publicitário do país, o ABC, e colunista da Folha. A reportagem não conseguiu contato com Guanaes na noite desta terça-feira (8) para confirmar se ele havia aceitado o convite de Temer.

Zeina Latif é economista-chefe da XP Investimentos e colunista de "O Estado de S. Paulo". Uma fonte da XP confirmou que ela integrará o Conselhão.


Endereço da página:

Links no texto: