Folha de S. Paulo


Ex-ministro do PMDB votará pelo impeachment, dizem aliados de Temer

Lucio Bernardo Jr./Câmara dos Deputados
BRASILIA, DF, 16-04-2014 - XIV Seminário Brasileiro de Transporte Rodoviário de Cargas. Dep. Mauro Lopes (PMDB-MG). Foto: Lucio Bernardo Jr. / Câmara dos Deputados ***DIREITOS RESERVADOS. NÃO PUBLICAR SEM AUTORIZAÇÃO DO DETENTOR DOS DIREITOS AUTORAIS E DE IMAGEM***
Mauro Lopes (PMDB-MG), ex-ministro da Aviação Civil

Deputados aliados do vice-presidente Michel Temer (PMDB) afirmaram que Mauro Lopes (PMDB-MG), até esta quinta-feira (14) ministro de Dilma Rousseff, irá votar a favor do impeachment neste domingo (17).

Lopes assumiu o cargo de ministro da Aviação Civil em 17 de março, como parte do rearranjo de Dilma para tentar evitar sua destituição. Ele reassumiu o mandato de deputado federal na quinta justamente com o compromisso de engrossar os votos pró-Dilma.

Na manhã desta sexta-feira (15), porém, o ex-ministro teria telefonado para Temer para informá-lo da mudança de posição, dizem deputados do Solidariedade que se encontraram com o vice no Palácio do Jaburu.

Questionado pela Folha quando desembarcava no estacionamento da Câmara, Mauro Lopes se limitou a dizer: "Falaram por eles, não por mim". O deputado se negou a dizer qual será seu voto no domingo.

O PMDB deliberou apoio ao impeachment, mas liberou o voto de dissidentes. Entre os que mantêm o apoio a Dilma estão Marcelo Castro (Saúde) e Celso Pansera (Ciência e Tecnologia), ministros até quinta.

PLACAR DO IMPEACHMENT NA CÂMARA


Endereço da página:

Links no texto: