Folha de S. Paulo


PMDB usa estética dos protestos em vídeo que convoca o Brasil 'a mudar'

O PMDB usou um vídeo em que lança mão da estética das convocações para as manifestações contra o governo Dilma Rousseff para divulgar a realização de sua convenção nacional neste sábado (12). O evento, que marcará a recondução do vice-presidente Michel Temer ao comando do partido, acontecerá um dia antes dos protestos pró-impeachment.

O filme começa com a imagem de uma mulher segurando a bandeira do Brasil ao vento. Ao lado da imagem aparece a legenda: "Todo mundo vai". Logo em seguida é exibida a imagem da silhueta de um homem contra a luz. Ele aparece com as mãos unidas, como em posição de prece. A imagem é acompanhada dos dizeres: "Quando o Brasil quer, o Brasil muda".

A imagem da mulher que ostenta a bandeira nacional aparece novamente e, só então, o partido convida o espectador a acompanhar a convenção do PMDB pela internet, em tempo real. A propaganda virtual é assinada pela Fundação Ulysses Guimarães. O centro de estudos do PMDB é chefiado pelo ex-ministro Moreira Franco, um dos principais aliados de Temer e uma das vozes mais críticas ao governo dentro do partido.

Vídeo do PMDB


Endereço da página:

Links no texto: