Folha de S. Paulo


Após evento com Dilma, construtora retira móveis de apartamento

O casal Eliel e Adriane Silveira, cujo apartamento foi escolhido para receber a visita da presidente Dilma Rousseff na segunda-feira (7), em Caxias do Sul, afirma que foi surpreendido ao saber que os móveis que estavam no imóvel no momento da visita eram apenas para "decoração."

Dilma esteve na cidade para a entrega de 320 unidades habitacionais do Minha Casa Minha Vida. Ao visitar o apartamento, a presidente, segundo relato de Eliel, chegou a questionar sobre a mobília. Um funcionário da construtora Arcari Empreendimentos Imobiliários Ltda disse à presidente que os móveis eram um presente para o casal.

Mas os eletrodomésticos foram retirados pela construtora no dia seguinte à cerimônia. A Arcari é responsável pela obra de R$ 20,4 milhões– cada apartamento de 49,21 m² é avaliado em R$ 64 mil.

"Bastou a imprensa sair do local e a presidente ir embora. A empresa disse que ia tirar porque era só efeito decorativo", conta o auxiliar administrativo. O caso foi revelado pelo jornal local "Pioneiro", pouco depois de os eletrodomésticos teriam sido levados do local.

Com a repercussão, a Arcari comprou uma máquina de lavar roupa, fogão e televisão para a família. "Não tenho ideia sobre por que fomos escolhidos", afirma Eliel.

A Presidência da Republica não quis se manifestar e disse que o assunto era responsabilidade da Caixa. O órgão diz que "o mobiliário é doação da construtora responsável pelo empreendimento".

Em nota, a Caixa afirmou que "a iniciativa visa oferecer um exemplo de como os beneficiários do programa podem melhorar habitabilidade em suas residências" e que "a construtora foi contatada e que a empresa já providenciou a reposição dos eletrônicos e eletrodomésticos. Além disso, os móveis e o papel de parede permanecem no imóvel".

Procurada pela Folha, a construtora informou que houve um "desencontro de informações". Os móveis, segundo a empresa, foram retirados do apartamento por serem usados e, no final do dia, foram substituídos por novos.


Endereço da página: