Folha de S. Paulo


Promotoria investiga pagamento de propina a ex-assessor de Agnelo

O Ministério Público do Distrito Federal investiga o pagamento de propina para um ex-assessor do governador do DF, Agnelo Queiroz (PT), candidato à reeleição.

Vídeo divulgado no site da revista "Época" nesta quinta-feira (2) mostra Cícero Cândido Sobrinho, que trabalhava como motorista da Secretaria de Estado de Saúde do Distrito Federal, recebendo dinheiro de funcionários de uma empresa com contratos no governo distrital.

Segundo a revista, Ailton Pereira, dono da Agropecuária São Gabriel, e Eduardo Alves, um dos gerentes da empresa, entregam o pacote de dinheiro - cerca de R$ 10 mil - para Cícero. O vídeo teria sido gravado em agosto deste ano.

Ainda segundo a publicação, Cícero foi assessor de Agnelo entre 2003 e 2006, quando ele comandava o Ministério dos Esportes do governo Lula. Ele teria sido exonerado nesta quinta-feira (2), segundo a revista Época, depois da divulgação do vídeo.

O Ministério Público do DF investiga se o pagamento faz parte de um suposto esquema de propina.

A Agropecuária São Gabriel tem um contrato de aluguel de galpões com a Secretaria de Saúde. A empresa, segundo a revista, teria recebido mais de R$ 1 milhão do governo do DF desde 2012.

A investigação ainda está em fase preliminar.

Procurado pela Folha, o governo do DF não retornou até a conclusão desta reportagem. A Folha não conseguiu contato com Cícero, Ailton e Eduardo.


Endereço da página: