Folha de S. Paulo


Mesmo sem Marina, Campos diz que aliança com Alckmin uniu PSB

Danilo Verpa/Folhapress
Pré-candidato do PSB à Presidência, Eduardo Campos, faz passagem relâmpago pela convenção do partido em SP
Eduardo Campos faz passagem relâmpago pela convenção do partido em SP

Numa passagem relâmpago pela convenção do PSB em São Paulo, o pré-candidato do partido à Presidência, Eduardo Campos, minimizou as divergências com sua vice, a ex-senadora Marina Silva, que rechaça a aliança para a reeleição do governador Geraldo Alckmin (PSDB). Para ele, o PSB sai unido das discussões que definiram o apoio ao tucano.

"Um debate intenso e rico foi vivido, com posições que foram colocadas em debate e nem sempre concordamos com elas, mas o partido viveu democraticamente todo esse processo que nos trouxe até aqui. O bom é que vivemos esse processo de forma democrática e saímos unidos para ir às ruas e vencermos as eleições em São Paulo e no Brasil", disse.

Apesar da proclamada unidade, a ex-senadora e seus aliados não compareceram ao ato do PSB que confirmou a aliança com os tucanos em São Paulo. Marina está no Amazonas para a convenção da legenda no Estado.

Na noite de quinta-feira (19), Alckmin comunicou oficialmente ao comando do PSB paulista que a vaga de vice será do partido. O nome mais cotado para o posto é o do deputado e presidente da sigla em São Paulo, Márcio França.

Questionado se a situação trouxe desgaste com sua vice, Campos negou que negociações locais tenham influência na campanha nacional. "A questão dos Estados é dos Estados".

Uma das que critica à união com Alckmin, a deputada Luiza Erundina (PSB-SP) disse que não tem resistências pessoais ao governador, mas ao que a aliança representa. "Nós estamos prometendo mudança, mas como atender se o PSDB não tem como oferecer mudança se está há 20 anos no governo?", questionou a congressista.

Para esta sexta-feira (20), Campos tinha prevista uma gravação para o programa da Luciana Gimenez, na RedeTV!, e uma oficina de discussão para seu programa de governo, mas a oficina foi cancelada e ele apareceu de surpresa no ato do PSB paulista.


Endereço da página:

Links no texto: