Folha de S. Paulo


Com greve de metrô e marronzinhos, trânsito fica acima da média

Com greve de marronzinhos e metroviários, o trânsito na cidade está bem acima da média nesta quinta-feira (5). Além do rodízio estar suspenso, os agentes da CET (Companhia de Engenharia de Tráfego) também estão paralisados e não tem feito, por exemplo, as faixas reversíveis que auxiliam o trânsito no horário de pico.

Procurada, a CET diz que não tem como mensurar o tamanho da paralisação dos agentes nem quantas faixas reversíveis deixaram de ser montadas nesta manhã. Por volta das 8h20, a cidade tinha 150 km de lentidão o que representa 16,3% dos 868 km de vias monitoradas. A média para o horário é de 9%.

O rodízio municipal de veículos está suspenso hoje.

Editoria de Arte/Folhapress

Por conta da paralisação dos metroviários, a SPTrans (empresa que gerencia o transporte municipal) diz que intensificou o número de ônibus nas ruas da capital.

A SPTrans informa que o Paese (Plano de Atendimento entre Empresas de Transporte em Situação de Emergência) foi acionado para reforçar, principalmente, as linhas que atendem as regiões que estão desabastecidas pelos trens do metrô.

A SPTrans criou trêns linhas especiais para atender os passageiros vindos da linha 3-vermelha, na zona leste da cidade. A empresa informou que solicitou à EMTU que estenda os itinerários de suas linhas intermunicipais que operam na capital.


Endereço da página: