Folha de S. Paulo


Corpo do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra é velado no Recife

Daniel Carvalho/Folhapress
Corpo do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra é velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco
Corpo do ex-presidente do PSDB Sérgio Guerra é velado na Assembleia Legislativa de Pernambuco

Familiares e amigos participam do velório do ex-presidente nacional do PSDB e deputado federal Sérgio Guerra (PE) nesta sexta-feira (7) na Assembleia Legislativa de Pernambuco.

O velório seria aberto somente às 11h, mas começou cerca de uma hora mais cedo. O corpo chegou à Assembleia por volta das 9h20.

Sérgio Guerra era presidente do Instituto Teotonio Vilela (ITV) e do diretório do partido em Pernambuco. Guerra lutava contra um câncer no pulmão e na cabeça e morreu na manhã de quinta-feira (6), em São Paulo, onde estava internado havia quase 20 dias no hospital Sírio-Libanês.

Prefeitos, deputados e vereadores pernambucanos já prestam homenagem ao deputado. Há cerca de 40 coroas de flores na Casa. O corpo de Sérgio Guerra deve ser levado para o cemitério Morada da Paz, em Paulista, na região metropolitana do Recife, onde será cremado numa cerimônia restrita à família.

Ao longo dia, são esperados o governador de Pernambuco, Eduardo Campos (PSB), o de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB), o ex-governador de São Paulo José Serra (PSDB) e o senador e pré-candidato à Presidência Aécio Neves (PSDB-MG).

Ontem, a presidente Dilma Rousseff lamentou a morte do tucano. "Foi com pesar que tomei conhecimento da morte do deputado federal Sérgio Guerra. Aos amigos e familiares, solidarizo-me neste momento de dor", afirma o texto.


Endereço da página:

Links no texto: